sábado, 6 de agosto de 2022

HIROSHIMA E NAGASAKI

    Bom dia 06.08.22

NOSSOS BLOGGUERES ESTÃO EM ASCENSÃO

SÃO 2: POÇODEVARAS E AGUENTA CRISTÃO/ NEWTRIB PEDIMOS AOS AMIGOS PARA NOS AJUDAR NOS CANAIS DO YOUTUBE SÃO DOIS: JAC TV DO NORDESTE E AGUENTA CRISTÃO OBRIGADO!!

Honrar as vítimas dos bombardeios de Hiroshima e Nagasaki e abolir as armas nucleares

A Humanidade não pode continuar refém da estratégia de ameaça de destruição da vida no Planeta. Fim às armas nucleares, já! afirma a presidente do Conselho Mundial da Paz

www.brasil247.com -
 

Socorro Gomes (*), 247- Como todos os anos, devemos aproveitar a ocasião das datas de 6 e 9 de agosto para honrar as vítimas dos bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki pelos Estados Unidos, em 1945, e reforçar a nossa luta determinada contra as armas nucleares, armas de destruição em massa cujo uso foi então inaugurado pela potência imperialista.

Naqueles dias de agosto no Japão, mais de 200 mil pessoas foram mortas e outras incontáveis morreram como consequência da decisão dos Estados Unidos de despejar as suas bombas atômicas sobre o povo japonês. Os valentes sobreviventes, hibakusha, relatam cenas de desespero e horror a que nenhum povo deveria ser submetido, resistindo ainda hoje às consequências das radiações e dos traumas causados pelos bombardeios.

Passadas mais de sete décadas, os EUA ainda não foram responsabilizados por tamanha atrocidade. Pior, os perpetradores arrogam-se o direito de continuar desenvolvendo novos armamentos, mais modernos e “eficientes” no negócio da morte e do terror, repreendendo aqueles que busquem garantias de segurança contra o poderio bélico imperialista, desenvolvendo as suas próprias defesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário