domingo, 7 de agosto de 2022

NECA SETÚBAL

 Bom dia 07.08.22

NOSSOS BLOGGUERES ESTÃO EM ASCENSÃO

SÃO 2: POÇODEVARAS E AGUENTA CRISTÃO/ NEWTRIB PEDIMOS AOS AMIGOS PARA NOS AJUDAR NOS CANAIS DO YOUTUBE SÃO DOIS: JAC TV DO NORDESTE E AGUENTA CRISTÃO OBRIGADO!!

Empresários vão defender a posse de Lula, diz Neca Setúbal, acionista do Itaú Unibanco

"É disso que se trata", diz ela, ao comentar o manifesto pela democracia

www.brasil247.com - Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert | CC BY-SA)
 

247 – A socióloga Neca Setúbal, uma das signatárias da carta em defesa da democracia organizada pela Faculdade de Direito da USP, a socióloga e presidente do Conselho Curador da Fundação Tide Setubal, Neca Setubal, afirma, em entrevista à jornalista Adriana Ferraz, publicada no Estado de S. Paulo, que os empresários vão defender a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele confirme seu favoritismo e vença as eleições presidenciais de 2022. "É disso que se trata. Eu fico muito satisfeita em ver como vários empresários de peso têm assinado de forma individual a Carta aos Brasileiros e às Brasileiras. Isso é uma demonstração de que talvez a maior parte dos empresários que têm influência no País, gostem ou não, vai defender o resultado das urnas. Para mim, essa é uma sinalização fundamental, porque a sinalização das organizações da sociedade civil já está dada desde o primeiro dia do governo Bolsonaro. A entrada de grupos empresariais, de advogados e de juristas nesta defesa é o salto que a gente precisava. Foi meio tarde, mas em tempo ainda", diz ela.

Neca Setúbal também afirma que a mobilização empresarial terá que ser permanente para conter o avanço da extrema direita no Brasil. "Eu tenho certeza que as entidades e as organizações da sociedade civil acordaram e viram que, independentemente do resultado da eleição, essa extrema-direita vai continuar muito ativa e que, portanto, vamos ter um trabalho muito grande, se o Bolsonaro não for reeleito, no processo de reconstrução do País", aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário