sábado, 18 de junho de 2022

JUSTIÇA

CANAL AGUENTA CRISTÃO - ESTE É O NOSSO MAIS NOVO CANAL NO YOUTUBE

TVJAC PARA VC QUE GOSTA DE NOVIDADES!

FAÇA PARTE, COLABORE, ACESSE E COMPARTILHE

INSCREVA-SE, APERTE O SINO PARA RECEBER NOSSAS LIVES E DÊ LYKE, AGRADECEMOS 

Atos pelo Brasil pedem justiça por Bruno Pereira e Dom Phillips

Manifestantes também pediram a saída do presidente da Funai, Marcelo Xavier

www.brasil247.com - Bruno Pereira e Dom Phillips
Bruno Pereira e Dom Phillips (Foto: REUTERS/Bruno Kelly | Reprodução/TV Globo | Reprodução/Twitter)
 

Gabriela Moncau, Brasil de Fato | São Paulo (SP) - “Funai anti-indígena”; “Fora Xavier”; “Basta de ataques aos direitos indígenas”; “Contra o genocídio”. Os cartazes levantados neste sábado (18) no MASP, em São Paulo, marcam o primeiro de um calendário de protestos agendados pelo país, reivindicando justiça pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips.  

Cerca de 100 pessoas compareceram ao ato na av. Paulista, convocado pela associação de servidores da Funai (INA – Indigenistas Associados), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal de São Paulo (Sindsef-SP) e a CSP Conlutas. Indígenas do povo Guarani Mbya estiveram entre os presentes.  

Bruno, servidor licenciado da Funai, atuava com um grupo de vigilância indígena no Vale do Javari para monitorar e denunciar a atuação ilegal de pescadores, caçadores e garimpeiros nesta que é a segunda maior Terra Indígena (TI) do país. Dom, colaborador de veículos internacionais como o inglês The Guardian, viajava para colher material para o livro que escrevia, sob o título Como salvar a Amazônia.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário