Bom dia 30.07.22
NOSSOS BLOGGUERES ESTÃO EM ASCENSÃO
SÃO 2: POÇODEVARAS E AGUENTA CRISTÃO/ NEWTRIB PEDIMOS AOS AMIGOS PARA NOS AJUDAR NOS CANAIS DO YOUTUBE SÃO DOIS: JAC TV DO NORDESTE E AGUENTA CRISTÃO OBRIGADO!!
Comissão Interamericana de Direitos Humanos cita assassinato de Marcelo Arruda como alerta para violência política no Brasil
Além disso, a CIDH também alerta para “o aumento da posse de armas de fogo por indivíduos"

247 - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) publicou, nesta sexta-feira, manifestação em que diz observar “com preocupação os atos de violência motivados pelo contexto político atual”. O texto cita a morte de Marcelo Arruda, ex-tesoureiro do PT assassinado por um bolsonarista em Foz do Iguaçu (PR), e condena “discursos de lideranças políticas, especialmente de altas autoridades, que possam aprofundar o clima de polarização política” no Brasil.
De acordo com reportagem do jornal O Globo, apesar de não citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro (PL), a CIDH afirma que tem observado um agravamento da polarização política nos últimos anos, o que, de acordo com a comissão, “pode ser acentuada ou exacerbada pelos discursos públicos de intolerância por parte de altas autoridades e de outras lideranças políticas”.
“Esse conceito se refere a pessoas em posições de liderança ou com significativo poder, influência e alcance na esfera pública, como autoridades públicas eleitas ou nomeadas, pessoas candidatas a cargos públicos, líderes e titulares de partidos políticos”, diz trecho da nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário