CONVIDO VC PARA SE INSCREVER NO CANAL JAC TV DO NORDESTE, EM BREVE TUDO SOBRE JÔ NO CEARA SPORTING CLUBE, APERTEM O SINO E DÊ LYKE OBG bom dia 16.08.22
Sem apoio do Exército, Bolsonaro determina que Marinha e Aeronáutica participem de ato político no 7 de Setembro
Uso do aparato militar é visto como uma tentativa de ampliar o apoio de simpatizantes da extrema direita e reverter a baixa popularidade do atual ocupante do Palácio do Planalto

247 - A despeito da resistência do alto Alto Comando do Exército em participar de uma parada militar nas imediações da orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, no feriado de 7 de Setembro, Jair Bolsonaro (PL) determinou que a Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB) participem do ato por meio da presença de navios de guerra e demonstrações aéreas. A informação é da Folha de S. Paulo.
Bolsonaro pretende se encontrar com os apoiadores no período da tarde e o uso do aparato militar é visto como uma tentativa de ampliar o apoio de simpatizantes da extrema direita e reverter o atual quadro eleitoral, que segundo as pesquisas de intenção de voto é liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A ideia em avaliação é disponibilizar cerca de dez navios de guerra da Marinha para o ato bolsonarista”, ressalta a reportagem. As demonstrações das embarcações da força naval são feitas tradicionalmente no período da manhã, mas devem ser alteradas de maneira a passar por Copacabana à tarde, “para coincidir com as manifestações”. O Ministério da Defesa ainda avalia levar aviões da Esquadrilha da Fumaça da FAB para realizar sobrevoos e manobras aéreas na orla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário