CONVIDO VC PARA SE INSCREVER NO CANAL AGUENTA CRISTÃO E JAC TV DO NORDESTE, EM BREVE A TRANQUILIDADE QUE O POVO MERECE TIM TIM POR TIM TIM. TUDO SOBRE A CAMPANHA, APERTEM O SINO E DÊ LYKE OBG bom dia 16.09.22 LYKE LYKE LYKE LYKE LYKE LYKE LYKE
"Tem criança com fome": internautas se revoltam com veto de Bolsonaro ao reajuste da merenda escolar
Repasses da merenda escolar não são reajustados há cinco anos. Crianças são obrigadas a dividir até um ovo com outros colegas

247 - Internautas de todo o país levaram o termo "tem criança com fome" aos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (16) em função da revelação de que os valores dos repasses da merenda escolar não são reajustados há cinco anos e que o último aumento, aprovado em agosto pelo Congresso Nacional, foi vetado por Jair Bolsonaro (PL) sob a alegação de que isso poderia estourar o teto de gastos.
O travamento do reajuste, associado à alta da inflação dos alimentos, que chegou a 26,75% entre maio de 2021 e maio deste ano, tem levado muitas escolas a carimbarem a mão de crianças para que estas não repitam o prato de comida.
Os alunos são obrigados até mesmo a dividir ovo com colegas. Houve redução em itens básicos como arroz e carne. A situação deverá se repetir ao longo do próximo ano, uma vez que o Projeto de Lei Orçamentária enviado ao Congresso também não prevê reajuste para o exercício de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário