segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

TRIBUNA INDEPENDENTE DE SÃO MIGUEL/RN

1º DE JANEIRO
DAPAZ, VEREADORA ELEITA MAIS IDOSA FOI A RESPONSÁVEL PELA PRESIDÊNCIA DA SESSÃO QUE DEU POSSE AOS VEREADORES EM 2017
fotos:jaircordeiro
dapaz e o ex-vereador passarinho
Aconteceu, dia 1º de janeiro do corrente, na Câmara Municipal de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, Palácio Antonio Biré, centro da cidade, sessão solene presidida pela vereadora mais idosa, DAPAZ, 5ª legislatura,  que deu posse aos vereadores eleitos nas últimas eleições de 3 de outubro.
Segundo a vereadora, 'não é fácil dirigir os trabalhos de uma sessão, entretanto, com a simplicidade dos gestos e a colaboração de todos, que incluem os vereadores e a população, não foi assim tão difícil', disse para o jornal tribuna logo após a sessão.
FORAM empossados os seguintes vereadores: Célio de Elizeu; Célio Lagoa; Alisson Colaça; Júnior de Ana Rute; Tenente Rogério; Zé Edmilson; Carlinho de Chico Pedro; Dr. Carlos; Melina Passos; Dapaz e Sandra Flor.


DEPOIS DA POSSE
DAPAZ, DIRIGE A ELEIÇÃO QUE ELEGE MELINA PASSOS PRESIDENTA DA CASA PARA O BIÊNIO 17/18
ao centro a vereadora presidenta: Melina Passos
Logo em seguida, na mesma sessão que deu posse aos vereadores, acontece a eleição que escolhe entre os edis aquele que presidirá os próximo dois anos na Casa Antonio Biré. Apresentada as chapas, encabeçadas pelos vereadores Célio de Elizeu e Melina Passos, foi vitoriosa por apenas 1 voto, a chapa da vereadora debutante, filha do ex-vereador Passarinho, Melina Passos, por 6 votos a 5. 
LOGO após a escolha da nova presidenta o vereador Célio de Elizeu em seu dicurso de posse parabenizou a nova presidenta da casa e disse: 'Na democracia é assim mesmo, a gente sempre tem surpresas, mas para o bom andamento da Casa estaremos sempre reservando o apoio para as causas que ajudam a população de São Miguel', disse.
MELINA passos, em seu primeiro discurso deixa claro de seu compromisso com a Casa, as partes interessadas, ou seja os seus páreas e também com os poderes que administram o município, no caso com a gestão do prefeito eleito JOSÉ GAUDÊNCIO. E assim se encerra a sessão história na Câmara Municipal, lota pela população de São Miguel.

OS DISCURSOS: 
UM MOMENTO DE PARTICIPAÇÃO EFUSIVA DA POPULAÇÃO QUE APLAUDIU CADA VEREADOR QUE FOI AO PARLATÓRIO
o povo viu impassível a tudo
É preciso registrar este momento da história política da cidade de São Miguel de uma forma que mostra a expectativa e a perspectiva do povo para as mudanças, as melhores, no município com a administração executiva de Zé Gaudêncio na Prefeitura de São Miguel. A população sabe que as gestões, 3 de Zé Torquato, o pai; 2 de Galeno Torquato, o caçula da família, e 1 de Dona Lourdes, a genitora, nenhuma deixou a prefeitura com rejeição do povo micaelense, prova é que elegeram seus sucessores. A esperança de melhore dias para a população é muito grande por parte da população.
SEGUNDO os discursos feitos pelos vereadores o mais longo foi o do vereador Carlos, que deixou ciente à população que é preciso estar de sobreavio aos desmandos da própria política e que vai fazer uma oposição com responsabilidade; Sandra Flor, fez um discurso experiente, na abertura do seu 4º mandato; Júnior de Ana Rute mostrou agradecimentos por todos que o ajudou na campanha e faz citações aos presentes; Alysson Colaça, emocionou a plateia que viu de perto um debutante à Casa do Povo sem medo de improviar o discurso e outro vereador que foi aplaudido, também de improviso, foi Célio Lagoa, que com o seu chapeu de massa, inconfundível, na cabeça, disse o bê-a-bá que a população quer ouvir e foi aplaudido por alguns instantes demonstrando assim o momento de mudança na Câmara Municipal, principalmente com os novos eleitos.

coronel joão pessoa/rn
PSD DE CORONEL JOÃO PESSOA ESTÁ UNIDO PARA FAZER OPOSIÇÃO COM RESPONSABILIDADE  NA ATUAL GESTÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL
o vereador OZÁRIO, GALENO E MUNDINHO, todos PSD
UMA demontração clara de união por parte do PSD-Partido Social Democrático, do governador Robinson Faria, do deputado Galeno Torquato e de MUNDINHO em Coronel João Pessoa ficou patenteado no último dia 1º de janeiro, na abertura dos trabalhos políticos para o ano quando decidiu candidatar à presidência da Câmara Municipal, a vereadora debutante, GRAÇA DE AUZIR eleita pelo partido, tendo o apoio doão quero s vereadoreS Ozário de Neci e Júnior de Bebel, todos do PSD.
'Eu não quero dar o meu voto em branco, sou candidata à presidência da Câmara para mostrar que temos capacidade e que estamos unidos, não vou perder estar importante oportunidade de mostrar para Coronel que o partido está  conciso e que os vereadores de oposição tem a responsabilidade de deixar isto registrado, memo sabendo que vamos perder', disse a vereadora para o jornal TRIBUNA. Perdeu a eleição por 6 votos a 3.

DR. NIVALDO MORENO
ADVOGADO, SE SENTIU DESPRESTIGIADO NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CORONEL JOÃO PESSOA E ABRE A BOCA PARA O JORNAL TRIBUNA

'Ele fazem isso de propósito', disse Dr. Nivaldo Moreno , advogado, para a reportagem do jornal TRIBUNA INDEPENDENTE, 'mas, quando estão interessados em alguma coisa que depende da gente, não medem esforços  para perturbar', completa o raciocínio, um dia depois da sessão na Câmara que deu posse aos novos vereadores do município de Coronel João Pessoa.
PARA quem não sabe Dr. Nivaldo é o mentor das emancipações dos municípios de Dr. Severiano e Coronel João Pessoa, que com brilhantismo desenvolveu trabalho árduo politicamente falando para desmembrar os dois, do município de São Miguel, no Estado do Rio Grande do Norte. 'A falta de respeito é grande, Dr. Célio,advogado estava na sessão e sequer foi mencionado', completa o raciocínio.
'Apesar do convite especial para fazer parte da Mesa, não ter a oportunidade para falar foi uma gota que entornou nesta relação com a Câmara Municipal, é preciso os nossos vereadores terem respeito pelas autoridades', encerra a entrevista em seu gabinete no centro de Coronel João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário