segunda-feira, 2 de outubro de 2017

A IMPORTÂNCIA DOS POBRES

MATÉRIA DA FOLHA DIZ UMA COISA E INDUZ A OUTRA PARA CHAMAR A CLASSE MENOS FAVORECIDA, O POVO, COMO ‘BURRA’ E DESPREPARADA PARA O VOTO
O TÍTULO: ‘LULA INFLUENCIA METADE DOS ELEITORES DE BAIXA RENDA E MENOR ESCOLARIDADE’, DIA 02 DE OUTUBRO
 
No nordeste estão muitos pobres desta nação
DE: JAIR CORDEIRO
Quem diria que um dia iriamos ver isso! O pobre ter uma importância relevante no processo eleitoral de um País que perseverou durante a sua história em conservar os pobres pelo cabresto, como verdadeiro trampolim do voto. A matéria veiculada pela FOLHA de São Paulo mostra a reviravolta do povo, diante da atual situação, que é revoltante, da corrupção e, deixando praticamente de ser esse trampolim, essa ligação em que é utilizado como procurador de alguns que se sustentam com o voto, para definir oque realmente o ‘pobre’ quer nas próximas eleições.
Quando a Folha diz que LULA influencia metade dos eleitores de baixa renda, está querendo dizer que a população que não tem dinheiro no bolso para gastar com o que deseja, é subserviência de um ex-presidente; está querendo dizer claramente que os pobres são manipulados por LULA. Vamos perguntar a este povo se é isso mesmo? Com certeza que não, o que o povo está querendo é a volta de sua condição que um dia teve e agora o PMDB e o PSDB está lhes tirando, que são: as conquistas sociais, trabalhistas e políticas.

Na matéria o título é no mínimo subjetivo ao afirmar que o cidadão de menor escolaridade ‘é burro’, porque vai votar no LULA nas próximas eleições. Desqualificar os pobres numa hora que ele está vendo o despreparo político dos atuais gestores é ridículo; Além de se mostrar corporativista das ideias nocivas implantadas pela atual gestão, o título faz com que os ‘pobres’ capazes de raciocinar, ficar revoltado com a discriminação a esta classe social esquecida nas áreas da educação, saúde e segurança, obrigação da Constituição Federal e ações do Governo Federal. Para exemplificar: Na área da educação o fechamento das escolas técnicas; na área da saúde, o mínimo, a eliminação da farmácia popular;  e na área da Segurança, cito o Rio Grande do Norte, que já são quase 2.000 mortos por causa da falta de segurança. Isso é uma vergonha querer culpar os pobres de lutar por dias melhores com a volta do LULA.  O LULA não vai precisar fazer um comício para ganhar as próximas eleições, os cabos eleitorais MICHEL TEMER e os seus ‘comprados’ vão elegê-lo suavemente em gotículas as fazer ações que prejudicam os pobres. Tá dado o recado. Olha que este artigo é imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário