Tem Diego Souza e Douglas Costa
O técnico Tite fez nesta sexta-feira a última convocação da seleção brasileira no ano de 2017 - o chamado é para os jogos amistosos diante do Japão, no dia 10 de novembro, e Inglaterra, quatro dias mais tarde, nas cidades de Lille, na França, e Londres, respectivamente.
Como a seleção brasileira já está garantida na Copa do Mundo de 2018 e tem uma base formada, o treinador resolveu não dar chance a novatos. Richarlison, do Watford, e Jorginho, volante do Napoli, eram alguns dos nomes especulados, mas ficaram de fora. O atacante Diego Tardelli e o jovem Arthur, do Grêmio, também foram preteridos dessa vez.
Mesmo com o Campeonato Brasileiro em sua reta final, o técnico Tite chamou nomes que atuam no Brasil, como Diego, do Flamengo, Diego Souza, do Sport, e Cássio, goleiro do Corinthians. A lista tem as voltas de Taison, atacante do Shakhtar Donetsk, Giuliano, meia do Fenerbahce, e Douglas Costa, atacante da Juventus.
Confira os convocados:
Goleiros
Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City-ING)
Laterais
Daniel Alves (PSG-FRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP)
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Zagueiros
Marquinhos (PSG-FRA), Jemerson (Monaco-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Meio-campistas
Giuliano (Fenerbahce-TUR), Diego (Flamengo), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) e Willian (Chelsea-ING)
Atacantes
Diego Souza (Sport) , Douglas Costa (Juventus-ITA), Neymar (PSG-FRA),
Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR).
Lista da Copa do Mundo
A convocação desta sexta-feira é a penúltima do técnico Tite antes da lista final para Copa do Mundo. Até a divulgação dos nomes escolhidos para o Mundial, a seleção brasileira será chamada para a data Fifa de março de 2018, contra Rússia e Alemanha. A relação de nomes para competição sai no começo de maio do ano que vem. IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário