domingo, 24 de julho de 2022

LIANA CIRNE

 Bom dia 24.07.22

NOSSOS BLOGGUERES ESTÃO EM ASCENSÃO

SÃO 2: POÇODEVARAS E AGUENTA CRISTÃO/ NEWTRIB PEDIMOS AOS AMIGOS PARA NOS AJUDAR NOS CANAIS DO YOUTUBE SÃO DOIS: JAC TV DO NORDESTE E AGUENTA CRISTÃO OBRIGADO!!

“Bolsonaro e Guaranho devem responder pelo crime de terrorismo”, diz Liana Cirne Lins

"Entendemos crucial haver uma virada de chave para que passemos a dar o nome correto a esses crimes”, defendeu a vereadora do PT em Recife

www.brasil247.com -
(Foto: Arthur Marrocos/Divulgação | ABr | Reprodução)
 

247 - A vereadora do PT em Recife e professora de Direito na UFPE, Liana Cirne Lins, defendeu que tanto Jorge Guaranho, o bolsonarista assassino do militante petista Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu, quanto Jair Bolsonaro devem ser responsabilizados pelo crime de terrorismo no caso. 

Liana é autora de um pedido de investigação contra o chefe de governo no Supremo Tribunal Federal (STF) por incitação à violência e apologia ao terrorismo, aceitado pela Corte e encaminhado à Procuradoria-Geral da República

Ela afirma que Bolsonaro vem estimulando o ambiente de medo no país e, por isso, pode ser enquadrado na lei por incitação ao terrorismo. “No caso do Bolsonaro, está configurado o crime de terrorismo na sua modalidade de incitação. Na lei antiterrorismo, o ato preparatório já é passível de punição e a incitação é considerada como um ato preparatório. Este ato já é passível de punição pela metade da pena aplicável ao crime de terrorismo”, explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário