terça-feira, 5 de julho de 2022

LULA-RODRIGUES

 EU, JAIR ALVES CORDEIRO QUERO LHE PEDIR PARA ME AJUDAR NO YOUTUBE CANAL AGUENTA CRISTÃO E JAC TV DO NORDESTE, POR FAVOR, SE INSCREVA, APERTE O SINO PARA RECEBER NOSSOS VÍDEOS DIVULGANDO NOTÍCIAS, ESPORTE, POLÍTICA, EDITORIAL E, TAMBÉM, SOBRE RELIGIÃO. OBRIGADO! 

Líderes políticos do PT, do PSB, do PDT e do PCdoB defendem movimento "Lula-Rodrigo" no Rio de Janeiro

"O Rio de Janeiro precisa de um governo popular", disse o ex-prefeito Rodrigo Neves, do PDT, que passou a apoiar abertamente o ex-presidente Lula

www.brasil247.com - Movimento Lula Rodrigo Neves
Movimento Lula Rodrigo Neves (Foto: Divulgação)
 

247 – Dirigentes partidários e lideranças políticas e sociais do estado do Rio de Janeiro ligados ao PT, ao PSB e ao PCdoB lançaram na noite desta segunda-feira, 4, o “Movimento Lula-Rodrigo”, que levará às ruas do estado do Rio de Janeiro apoio às candidaturas de Lula (PT) para presidente e de Rodrigo Neves (PDT) para governador. “Lula foi duas vezes Presidente da República, Rodrigo Neves foi duas vezes prefeito de Niterói. Lula é considerado por muitos o melhor presidente da história do Brasil e está pronto para mudar o rumo do país e voltar a dar dignidade ao povo brasileiro. Rodrigo Neves é considerado por muitos o melhor prefeito da história de Niterói e já mostrou que está preparado para fazer o nosso estado voltar a ser um bom lugar para se trabalhar, para viver e ser feliz”, diz um trecho do manifesto, lido na abertura do evento. O texto completo do manifesto está disponível no site www.rodrigolula.com.br, também lançado esta noite, que conta com uma área para assinatura em apoio ao movimento.

Ao falar para a plateia de 600 pessoas que lotou o auditório da Associação Brasileira de Imprensa, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves agradeceu a aliança em torno do seu nome, lembrou do sucesso desta mesma aliança no Leste Fluminense e reafirmou a necessidade de mudança na gestão estadual. “Quero agradecer às lideranças que se uniram para lançar este manifesto e a cada militante que está aqui esta noite. Governamos juntos Niterói e Maricá, as duas experiências de boa governança mais importantes do estado do Rio de Janeiro, numa aliança sólida com as forças populares, com o PSB, o PT, o PCdoB e o PDT. O Rio de Janeiro precisa de um governo popular, que ouça o povo, que receba cada liderança comunitária representante deste povo. Foi isso que eu fiz como prefeito de Niterói: ouvi o povo. É preciso fazer a ruptura com o atual modelo de governança que é um atraso para o estado do Rio de Janeiro. É preciso romper com este modelo que fez o estado do Rio de Janeiro andar para trás, infelizmente. E só é possível fazer isso com a força do povo”, avalia o ex-prefeito de Niterói.

O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, participou do ato e defendeu a aliança entre Lula e Rodrigo Neves. “Eu estou com Lula desde os 14 anos de idade. Sou vice-presidente nacional do PT. Eu não estou aqui só pelo Rodrigo Neves, embora bastasse estar aqui só por ele. Mas estou aqui também por causa do Lula. É preciso fazer conta: a esquerda classe média Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro tem historicamente 20% a 25% dos votos no Rio de Janeiro, enquanto o fascismo no Brasil, desde Plínio Salgado, tem entre 15% e 20% do eleitorado no Rio de Janeiro. Não podemos isolar o Lula em apenas 25% do eleitorado do Rio de Janeiro, precisamos fazer o contrário: isolar o Bolsonaro em apenas 20% do eleitorado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário