quinta-feira, 23 de setembro de 2021

INÉDITO E EXCLUSIVO

 ACREDITE SE QUISER!

DONA DE CASA VIRA

PEDREIRA E FAZ SEU

PRÓPRIO FOGÃO À LENHA

FOTO: MARLI SOARES
                                                                        FOGÃO à LENHA

DE: JAIR CORDEIRO

Estamos à beira de um despenhadeiro irracional e incompreensível. Acreditar fica até difícil no Nordeste do Brasil; e, dizer à sociedade moderna, principalmente quando contextualizamos esta realidade brasileira. Uma dona de casa, simples dona de casa, por nome MARLI SOARES resolveu aposentar seu fogão de gás para construir de forma simples, artesanal, o seu próprio fogão à lenha, tudo isso para fugir de uma outra realidade inconteste que é a da necessidade de ter que comprar botijão de gás. 

Se a moda pega!

Segundo ela, que mora na cidade de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, denuncia de uma forma educada, embora capaz e cheia de vigor de sobrevivência aquilo que ela mesmo chama de desespero, porque não pode de deixar de fazer o feijão, arroz, o alimento para seus filhos, netos àquelas pessoas que ela tem como fraternais e, como mãe, avó, dá uma demonstração de apreço pela própria vida. Ela disse à reportagem do blog que foi a necessidade que obrigou-lhe a isso.

É o primeiro fogão à lenha feito na Serra do Camará por causa da cria da ruptura democrática. Jair Bolsonaro, o atual presidente do Brasil não vê com olhos de simpatia para a classe menos favorecida. As insistentes altas de preços do botijão de gás é a grande causa desta arquitetura feita pela aposentada, que, cansada do mal trato resolveu dizer para as revendedoras de botijão de gás um não retórico, ecoante e que vai mostrar a realidade do 'pobre' no Nordeste do Brasil.

Para comer teve que trazer de volta o fogão à lenha!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário