quarta-feira, 13 de abril de 2022

WASHINGTON POST

 JORNALÃO DE NEW YORK

Washington usa sanções contra Rússia como 'arma' para elevar sua influência, diz WP

Nos siga noTelegram
Para o jornal Washington Post, os EUA estão usando as sanções contra a Rússia como "arma" para aumentar sua esfera de influência.
O jornal ressalta que o Ocidente está constantemente sob pressão de Washington, que tenta a todo custo impor suas próprias políticas.
Um exemplo da verdadeira política americana, dado pelo jornal, são as sanções duradouras contra Cuba, que mesmo com 11 presidentes americanos, os embargos e as medidas análogas tomadas, não funcionaram.
"Os cubanos ainda são aplaudidos no mundo em desenvolvimento (e desenvolvido) por atividades humanitárias e assistência médica em desastres", destacou o jornal.
A candidata presidencial de extrema-direita da França Marine Le Pen e o presidente russo, Vladimir Putin, durante encontro em 24 de março de 2017. - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2022
Panorama internacional
Candidata à Presidência na França, Marine Le Pen se opõe às sanções contra a Rússia
O artigo observa que as medidas contra Cuba serão mantidas enquanto os cubanos não fizerem a escolha política que a América deseja.
O apelo pelo apoio a outros países serve apenas para esconder as ambições dos EUA de se manterem no topo da política global. E quando não conseguem o que querem por bem, os norte-americanos começam a ameaçar com sanções a todos aqueles que não seguem seus caprichos ou que se atravessam em seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário