INSCREVA-SE NO CANAL ‘JAIR ALVES CORDEIRO CORDEIRO’ APERTE O SININHO PARA RECEBER NOSSOS VÍDEOS, DÊ UM GOSTEI, JOINHA, JOINHA, JOINHA, LYKE, LYKE, LYKE, PARA MONETIZAR. FAÇA PARTE, COMPARTILHE – ZAP 98156-9648 – COLABORE PELA CONTA NA CEF POUPANÇA AG. 4887 CONTA 4799-2 CPF.: 170.998.383-34 VISITE O NOSSO BLOG.: POÇO DE VARAS & AGUENTA CRISTÃO.
PROGRAMA AGUENTA CRISTÃO NEWS, TRIBUNA
LIVRE E BOLA NA REDE COM JAIR CORDEIRO
TRANSMITIDO
PELO YOUTUBE
CANAL
JAIR ALVES CORDEIRO CORDEIRO
INCREVER-SE
O que explicaria o interesse da Alemanha em adquirir blindados e munições do Brasil para a Ucrânia?
© AP Photo / Andreas Beil
Especiais
Uma coisa é fato: a história da diplomacia brasileira sempre teve como corolário a negociação e o diálogo diante de conflitos — em outros tempos nem tão remotos assim, chegava a uma tentativa de, inclusive, agir como uma mediadora para que países chegassem a um denominador comum em suas resoluções.
No caso específico da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, o Brasil reforçou a postura neutra, realçada, inclusive, com a solidariedade do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), à Rússia uma semana antes do lançamento da ação.
No entanto, a atitude menos previsível por parte das relações exteriores do atual governo brasileiro fez com que o Brasil causasse dúvidas, nos últimos anos, entre alguns líderes mundiais e suas respectivas nações — caso da Alemanha, em uma relação que entrou em franco desgaste durante a administração Bolsonaro. As críticas do país europeu em relação aos desmatamentos na Amazônia e ao modo como o governo brasileiro geriu a crise da COVID-19 estiveram entre os principais motivos de desentendimento.
Daí a estranheza sobre uma revelação feita pela imprensa internacional e amplamente repercutida em território nacional de que a Alemanha estaria, supostamente, apelando para que o Brasil fornecesse blindados alemães antiaéreos Flakpanzer Gepard e, sobretudo, munições para esses tanques, a fim de abastecer militarmente as fileiras das tropas ucranianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário