quarta-feira, 27 de outubro de 2021

São Miguel em Alta Notícias: POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL PRENDE FORAGIDO DA J...

São Miguel em Alta Notícias: POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL PRENDE FORAGIDO DA J...: Após denúncia anônima, policiais militares de serviço em São Miguel/RN prenderam o foragido da justiça do RN, Reginaldo Alves de Lima. C...

Bolsonaro deixa entrevista depois de confusão com apresentadores da Jove...

Bolsonaro frauda, comete crime e se queima (literalmente). Aras terá que...

BOMBA! ESTOURA GUERRA ENTRE PACHECO E BOLSONARO! HOJE É O DIA DE LULA!

CAI BOLSONARO OU O TSE - Cassação da chapa

terça-feira, 26 de outubro de 2021

domingo, 24 de outubro de 2021

UMA NOTÍCIA PARA ESQUECER

 VERGONHA EVANGÉLICA

Por que mais de 900 pessoas se mataram por causa deste homem?

BBC
Legenda da foto,

Jim Jones pregava um cristianismo de cunho socialista

Até os ataques de 11 de setembro, a maior tragédia envolvendo ações deliberadas contra civis americanos teve lugar em meio à floresta amazônica, no território da Guiana. Há exatamente 37 anos.

Em 18 de novembro de 1979, 918 pessoas morreram em um misto de suicídio coletivo e assassinatos em Jonestown, uma comuna fundada por Jim Jones, pastor e fundador do Templo Popular, uma seita pentecostal cristã de orientação socialista.

Embora algumas pessoas tenham sido mortas a tiros e facadas, a grande maioria pereceu ao beber, sob as ordens do pastor, veneno misturado a um ponche de frutas.

Foi um fim trágico para um projeto utópico iniciado em 1956, no estado americano de Indiana. Apesar de promover curas "milagrosas" fraudulentas, Jones promoveu ideais igualitários, como impor vestuário modesto para os frequentadores de cultos, distribuição de comida gratuita e mesmo o fornecimento de carvão para famílias mais pobres no inverno, o que atraiu um imenso contingente de fiéis de perfis raciais mais diversos.

'Messiânico'

Em meados dos anos 60, o Templo Popular se mudou para a Califórnia, um local mais apropriado para os ideais esquerdistas do pastor. Nos anos seguintes, o movimento ganhou popularidade suficiente para que Jones circulasse entre os poderosos - a primeira-dama Rosalynn Carter, por exemplo, encontrou-se várias vezes com ele.

Reuters

CRÉDITO,REUTERS

Legenda da foto,

Corpos de habitantes de Jonestown

Mas a seita também despertou suspeitas e investigações da mídia americana, que explorou relatos de dissidentes sobre um suposto estilo messiânico e ditatorial do pastor. O escrutínio levou Jones a buscar refúgio na Guiana, onde conseguiu permissão das autoridades locais em 1974 para arrendar um terreno em meio à selva e criar uma comuna longe de olhos mais curiosos.

Jonestown, como o assentamento foi batizado, tinha uma escola, bangalôs e um pavilhão central, além de espaço para que os habitantes plantassem verduras e legumes. O pastor e centenas de seguidores se mudaram para lá em meados de 1977. A única forma de contato com o mundo era um rádio de ondas curtas. Houve relatos de que Jones promovia um regime ditatorial, marcado por punições severas e pela presença de guardas armados para tentar evitar fugas.

O pastor também avisava aos seguidores que os serviços de segurança americanos estavam "conspirando contra Jonestown", e que uma das soluções seria um "suicídio revolucionário". Algo que, por sinal, teria sido ensaiado algumas vezes em assembleias.

Em 1978, alertado pela preocupação de parentes de integrantes da comuna, o deputado federal Leo Ryan viajou à Guiana com uma delegação de 18 pessoas para visitar Jonestown, Depois de negociar entrada no local, a visita ocorreu em 17 de novembro. No dia seguinte, Ryan e mais quatro pessoas morreram a tiros em uma pista de pouso próxima ao assentamento. Poucas horas depois ocorreu o suicídio coletivo.

BBC
Legenda da foto,

Laura Kohl escreveu um livro para contar experiências

Os relatos de sobreviventes falam em um "estado de transe coletivo", mas uma sinistra gravação dos procedimentos, que inclui discursos de Jones, contém gritos de agonia das pessoas envenenadas. Quem tentou fugir foi morto.

Quando autoridades da Guiana chegaram a Jonestown, o pastor foi encontrado morto com um tiro na cabeça, em uma posição que sugeriu suicídio. Dos habitantes que estavam em Jonestown naquele dia, apenas 35 sobreviveram. Mas também são considerados sobreviventes pessoas como Laura Johnston Kohl, que naquele dia estava na capital guianesa, Georgetown, comprando mantimentos para a comuna.

AP

CRÉDITO,AP

Legenda da foto,

O deputado Leo Ryan foi morto por asseclas de Jones

"Nós éramos visionários que deixaram para trás os confortos da vida urbana e se mudaram para o meio da floresta para criar um modelo de comunidade para o resto do mundo. Jim Jones era articulado para mascarar as partes dele que eram corruptas ou doentes", explica Kohl, autora de um livro em que relatou suas experiências no culto.

Mais de três décadas depois da tragédia, Jonestown ainda provoca polêmica na Guiana. O terreno da comuna foi "reconquistado" pela floresta, mas há no país quem queira ver o local explorado como ponto turístico, assim como acontece nos antigos campos de concentração nazistas na Europa, por exemplo. Mas o governo do país tem se recusado a considerar a possibilidade.

Fortaleza 3 x 0 Athletico-PR | Leão supera derrota sofrida com baile no ...

São Miguel em Alta Notícias: Decreto institui programa para ampliar crédito à a...

São Miguel em Alta Notícias: Decreto institui programa para ampliar crédito à a...: A governadora professora Fátima Bezerra assinou, nesta sexta-feira (22), o decreto que institui o Pró-Crédito - Programa Estadual de Estímul...

São Miguel em Alta Notícias: É NESTE DOMINGO EM SÃO MIGUEL A ROMARIA DA JUVENTUDE

São Miguel em Alta Notícias: É NESTE DOMINGO EM SÃO MIGUEL A ROMARIA DA JUVENTUDE: A cidade de São Miguel região do Alto Oeste potiguar, recebe neste domingo (24) de outubro a Romaria da Juventude que esse ano celebra 25 a...

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

URGENTE! JAIR É DENUNCIADO POR 9 CRIMES! SENADORES QUEREM IMPEACHMENT DE...

É O FIM DO MUNDO?

 

Pastor embolsa R$ 30 milhões da Igreja Universal e foge

O religioso, que é formado em arquitetura, foi denunciado pela direção da própria Universal, que percebeu o desfalque

atualizado 21/10/2021 8:51

A direção da Universal do Reino de Deus (Iurd) denunciou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) um pastor que teria desviado cerca R$ 30 milhões da igreja. Antigo morador de Ceilândia, o religioso, que é formado em arquitetura, foi um dos responsáveis pela construção do Templo de Salomão, erguido no bairro do Brás, em São Paulo. Ele também tocava as obras da nova sede da Iurd, que ocupa uma área de 52 mil metros quadrados e fica às margens do Pistão Sul, em Taguatinga.

De acordo com a denúncia feita pelos advogados da Universal, o arquiteto e pastor teria direcionado contratos para uma construtora localizada em Portugal. Ele ainda estaria lavando dinheiro em solo estrangeiro.

Após constatar as irregularidades, a Iurd entrou em contato com o suspeito, que fugiu. Até o momento, não há informações sobre o seu paradeiro. A PCDF optou por não divulgar o nome do arquiteto para não comprometer as investigações.

REVIRAVOLTA! MOURÃO TRAI B0LSONARO NO TSE! JULGAMENTO DA CASSAÇÃO DE CHA...

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

São Miguel em Alta Notícias: HOJE 15 DE OUTUBRO DIA DOS PROFESSORES

São Miguel em Alta Notícias: HOJE 15 DE OUTUBRO DIA DOS PROFESSORES: A data foi criada para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educaçã...

EDITORIAL - 15.10.21

 FIQUE SABENDO!

O QUE FAZ O EVANGÉLICO CEGAR DIANTE DOS FATOS QUE A BÍBLIA NARRA COMO ESCATOLÓGICAS?
Estamos vivendo momento de terror por causa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assassinou o general Suleimane, do Irã, dia 3 de janeiro de 2020. Este fato mostra mais um momento na escatologia na doutrina judaica. No judaísmo, religião monoteísta a escatologia do Messias é fundamental para que o mundo, ou seja, os israelitas tenham o seu reencontro com Deus. Este retorno de Israel com Deus, voltando à sua terra e a chegada do Messias, sua ressurreição dos mortos e a recompensa aos castigos eternos, são ainda esperados pelos tradicionalistas, israelitas que acreditam que JESUS CRISTO não tem nada a ver com o seu Messias. Os liberais fundamentam a missão de Israel na regeneração da espécie humana e na esperança de uma vida imortal, independente da ressurreição dos mortos, doutrina que eles não acreditam.
O que faz o evangélico, seguidor da doutrina de Cristo, o cristianismo, não acreditar que tudo isso esteja acontecendo em ‘baixo de seus narizes’ e não enxergam que existe algo por trás das mudanças na política mundial? É bom lembrar que na doutrina de Jesus Cristo, o evangelho veio para os pobres; para os mais humildes, os doentes de espírito e carecem de uma proteção divina, comprometida com o Espírito Santo, em sua proteção, e que se não houvesse a proteção do Espírito Santo jamais o pobre conseguiria, principalmente o gentio, a salvação eterna! A resposta a esta indagação está em: 
endurecer a glândula pineal e cegar divinamente.

OBS.: 

Qasem Soleimani

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Qasem Soleimani
قاسم سلیمانی
Pseudônimo(s)Haj Qassem
(entre apoiadores)
[1]
"O Comandante das Sombras"
(no Ocidente)[2][3][4][5][6]
Nascimento11 de março de 1957
Província de Carmânia,
Irã Imperial
Morte3 de janeiro de 2020 (62 anos)
BagdáIraque
Nacionalidadeiraniano
OcupaçãoMilitar
Serviço militar
LealdadeIrã Irã
ServiçoExército dos Guardiães da Revolução Islâmica
Anos de serviço1979–2020
PatenteMajor-general
Comando41.ª Divisão Tharallah de Carmânia
Força Quds
ConflitosRebelião curda no Irã em 1979
Guerra Irã-Iraque
Conflito no sul do Líbano
Guerra do Líbano de 2006
Guerra do Iraque
Conflito iraniano-israelita
Guerra Civil Síria
Guerra Civil Iraquiana (2011–2017)
CondecoraçõesIRIA Zulfaqar Ribbon.svg Ordem de Zolfaghar
Order of Fat'h (1st Class).svg Ordem de Fath
Religiãoislã

Qasem Soleimani (em persaقاسم سلیمانیProvíncia de Carmânia11 de março de 1957 — Bagdá3 de janeiro de 2020) foi um major-general iraniano da Guarda Revolucionária Islâmica (GRI) e, de 1998 a 2020, comandante da Força Quds — uma divisão responsável, principalmente, por ações militares extraterritoriais e operações clandestinas

São Paulo 1x1 Ceará: 'um jogo bom de se ver'

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

[AO VIVO] - 14/10/2021 - JOGO ABERTO

FORTALEZA 1 X 0 GRÊMIO l MELHORES MOMENTOS l 26ª RODADA BRASILEIRÃO 2021...

EDITORIAL - 14.10.21

 

ASGARDIA:
A NOVA JERUSALÉM DO FUTURO, BÍBLICA, PROJETADA PELO RUSSO IGOR SCHUBERLY
CAPA DO JORNAL TRIBUNA
INDEPENDENTE
ESTÁ sendo feita a 1ª nação espacial. Com objetivo pré-definido o russo Igor Schuberlly oferece ao planeta Terra, mais específico, em seu céu, a instalação da 1ª Nação Espacial: Asgardia.
Atualmente a Asgardia vive os seus primeiros passos em sua confecção. A primeira reunião aconteceu na Áustria, em Viena, com a criação do Congresso que deu posse aos senadores asgardianos. O americano, naturalizado micaelense, Rio Grande do Norte, Richard Oku, foi escolhido um dos senadores, considerado brasileiro, o outro é da cidade de São Paulo. Na segunda reunião, na Estônia, a Asgardia tem foco no sistema de sustentação, água, energia, possibilitando assim a uma nação com sustentação própria.
Asgardia, a nova Jerusalém, do futuro, Bíblica, será? Já foi enviada à ONU-Organização das Nações Unidas o pedido de liberação do espaço para a construção da Nação. Para quem não acredita neste projeto, basta o site, o que comprova a veracidade.

Fortaleza 1x0 Grêmio: Leão volta a vencer na Arena Castelão

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Bolsonaro em Aparecida: VACA LOUCA NO REBANHO!

EDITORIAL - 13.10.21

TIRE SUAS DÚVIDAS!
O TERCEIRO TEMPLO DE ISRAEL, SERÁ OU NÃO SERÁ O TEMPLO QUE MOSTRARÁ PARA O MUNDO O ANTICRISTO?
TEMPLO DE ISRAEL
Para quem não sabe o primeiro templo de Israel foi construído pelo Rei Salomão, o 2º rei daquela nação, filho de Davi. O segundo templo foi construído por Gamaliel, com autorização de Ciro. No ano 70 após Cristo, os Romanos destruíram este templo e desde esta época que Israel não conseguiu mais construir o Templo de Deus, portanto a expectativa do Terceiro Templo é muito grande entre os judeus do mundo inteiro. Mas, a pergunta que fica no ar diz respeito à escatologia, quando a Bíblia Sagrada, diz que este mesmo templo – o 3º - vai ser comandado, por nada mais nada menos, do que o Anticristo. Este cidadão será a reencarnação de tudo quanto contradiz os ensinamentos do Novo Testamento, de Jesus Cristo e de sua doutrina voltada para os menos favorecidos, para os mais pobres, para a classe humana que Cristo se voltou e fez de seu objetivo a finalidade de salvação. Por causa do nome de Jesus por todos sereis odiados: Lucas 21.17.
Com relação à indagação, a de que será o anticristo que vai governar a religião judaica, está claríssimo no Novo Testamento nos livros de Mateus, Lucas, Marcos e João, sendo que com isso o que pode acontecer na face da Terra é o extermínio completo dos seguidores de Jesus Cristo. Você, leitor deste documentário em forma de notícia pode muito bem ficar assustado, ou mesmo assombrado, mas, se é um seguidor da doutrina de Deus, o velho Testamento, pode se preparar para comer o pão que o diabo amassa na face da Terra; só irá comprar e vender quem tiver a marca da ‘besta’, isso pode ser comprovado nos ensinos religiosos dos países cristãos. Desculpem, mas esta realidade está chegando apressado com a construção do 3º Templo de Deus em Israel.

Bom dia 247: vaias e sermão em Aparecida (13.10.21)

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

São Miguel em Alta Notícias: POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL REALIZA AÇÕES OSTENS...

São Miguel em Alta Notícias: POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL REALIZA AÇÕES OSTENS...: Neste domingo (10) de outubro os policiais militares do efetivo do 1º PPM em São Miguel região do Alto Oeste Potiguar, realizaram ações oste...

São Miguel em Alta Notícias: MOTOCICLETA É RETIDA PELA POLICIA MILITAR DE SÃO M...

São Miguel em Alta Notícias: MOTOCICLETA É RETIDA PELA POLICIA MILITAR DE SÃO M...: No último dia 26 de setembro do que passou durante o final da noite e inicio da madrugada do dia seguinte, o autor do fato passou a trafegar...

São Miguel em Alta Notícias: CONQUISTAS DA ESCOLA MUNICIPAL ELISIÁRIO DIAS NA O...

São Miguel em Alta Notícias: CONQUISTAS DA ESCOLA MUNICIPAL ELISIÁRIO DIAS NA O...: A Escola Municipal Elisiário Dias na cidade de São Miguel região do Alto Oeste potiguar vem a público externar o resultado obtido na FINAL D...

São Miguel em Alta Notícias: ACIDENTE DE TRANSITO TIPO COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCU...

São Miguel em Alta Notícias: ACIDENTE DE TRANSITO TIPO COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCU...: Na noite deste domingo (10) de outubro ocorreu uma um acidente de transito tipo colisão entre dois veículos na RN 177 nas proximidades d...

domingo, 10 de outubro de 2021

EDITORIAL - 10.10.21

 FEITO EM: 25.12.19

JESUS CRISTO, UM NOME INSIGNIFICANTE ENTRE OS ISRAELITAS, O QUE JUSTIFICA 
ESTE ABANDONO?


JERUSALEM - INTERNET
Se você não sabe vai saber agora: Israel não reconhece Jesus Cristo como o MESSIAS. Mas Deus, o nosso Deus, é o Deus de Israel. Quem diria que a história mundial pudesse se dividir dessa forma. Se o Católico e o Protestante ensinam que Deus e Jesus são o mesmo Deus, fica difícil de acreditar que alguém ou um povo venha classifica-los diferentemente: você não acha? Acredite nesta: o Messias de Israel ainda não veio. É justamente por causa disso que o mundo está em polvorosa, querendo a todo custo solucionar o problema de ordem mundial, que a Religião, segundo algumas classes sociais não conseguiram resolver.
Para apressar este fenômeno: o da vinda do Messias de Israel, o mundo vê o envolvimento de governantes da face da Terra na busca deste Messias que é um guerreiro; um vencedor de batalhas, portanto, é preciso haver uma guerra para que este salvador de Israel apareça e mostre para o mundo quem é quem em termos do verdadeiro Deus. É isso mesmo! Ou você ainda não ouvir falar do Armagedon?
Por isso mesmo o nome de Jesus Cristo é um nome sem crédito.. ‘veio para os seus e os seus não o reconheceram como filho de Deus’’; Ele, o nosso Messias, JESUS CRISTO, um nome insignificante entre os israelitas, o que justifica o seu abandono? A resposta a esta pergunta se justifica quando dizemos que o povo de Abraão esperava um salvador guerreiro, é só isso, por isso não acreditam na piedade, simplicidade, caridade, justiça divina de um homem parecido com um homem comum, é só isso!

BLOG DA CIDADANIA


PROFECIAS QUE SE CUMPREM NOS FINAIS DOS TEMPOS
Pastores da Universal 
são acusados de roubar dízimo de fiéis

Foto: Reprodução

O sétimo mandamento do Decálogo diz que todos devem temer e amar a Deus e, por isso, não tirar o dinheiro ou os bens do próximo por meio de mercadorias falsificadas ou negócios desonestos. Desvirtuando o que prega um dos Dez Mandamentos bíblicos, ex-pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) são suspeitos de operar um esquema milionário de desvio de dízimos e ofertas dentro das unidades religiosas da capital federal.
A denúncia, que partiu da própria direção da Universal, é investigada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A suspeita da Iurd é de que o grupo, supostamente liderado pelo ex-pastor regional Nei Carlos dos Santos, teria desviado, no mínimo, R$ 3 milhões. Os religiosos se organizaram para abrir empresas de fachada e lavar os recursos amealhados com os desvios, principalmente do chamado “Culto dos 318”, reunião de fiéis destinada a empresários e pessoas que desejam melhorar suas vidas financeiras.
Santos e os outros 11 religiosos também teriam ligação com o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como Faraó dos Bitcoins, preso pela Polícia Federal em agosto deste ano. A PF acredita que as movimentações bilionárias feitas pelo Faraó teriam começado com o desvio de ofertas dos fiéis da Universal, supostamente facilitadas por Nei.
O Metrópoles teve acesso a documentos que indicam a prática de delitos como organização criminosa, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. A Universal, vítima dos pastores golpistas, acionou as autoridades policiais ao tomar conhecimento do desfalque milionário. Outra medida adotada pela igreja foi demitir os 12 suspeitos.
A jornada profissional de Nei dos Santos é marcada por extremos. Quando jovem, morava no Gama Leste e atuava como motoboy. Em 1997, foi consagrado pastor da Iurd. Seis anos depois, passou a conquistar a confiança da cúpula da igreja e começou a exercer atividade de pastor regional no Distrito Federal, função sensível, pois era o responsável por vários templos, não só dando suporte espiritual, mas também com acesso irrestrito às ofertas e doações, sendo responsável direto por prestar contas à direção.
A vida simples, mantida com o auxílio mensal de R$ 2,9 mil pagos pela Universal, sofreu uma reviravolta em 2020. Nei dos Santos mudou-se para um apartamento de luxo na Quadra 208 da Asa Norte, bairro nobre de Brasília. O prédio, de seis andares, tem apenas dois apartamentos por pavimento. Os imóveis são vazados e com amplo espaço na cobertura. Mesmo recebendo pouco mais de dois salários mínimos, Santos conseguiu adquirir um imóvel no sexto andar do edifício, por R$ 2,6 milhões, com parcela mensal de R$ 87,7 mil.
Para se ter uma ideia, mesmo somando os 23 anos de congregação, o rendimento do religioso não seria suficiente para arcar com a propriedade. Em documento enviado à polícia, os advogados da igreja ressaltam que uma das premissas da Universal é a dedicação integral à atividade religiosa. A entidade busca subsidiar necessidades básicas dos membros. Porém, “sem qualquer tipo de luxo ou ostentação”.
A vida de ostentação não se baseia apenas na moradia. Mesmo com a transação milionária, Nei dos Santos comprou, ao menos, três carros, totalizando R$ 248 mil.
Veja parte do contrato de compra do apartamento de R$ 2,7 milhões pelo pastor Nei:

Com upgrade na conta bancária, o religioso começou a empreender. Abriu, sem conhecimento da Universal, uma empresa de psicologia, consultoria e tecnologia. A atividade econômica principal da firma, que ostenta capital social de R$ 500 mil, era de consultoria em tecnologia da informação.
Em consulta ao site de Receita Federal, a reportagem constatou que a empresa NS Psicologia, Consultoria e Tecnologia Eireli está localizada em duas salas (1807 e 1808) do centro comercial Brasil 21. No entanto, quando o Metrópoles foi ao local, encontrou o espaço fechado.
Antes de registrar a firma no endereço da Asa Sul, a NS funcionava em Águas Claras, mesmo local onde a GAS Consultoria e Tecnologia LTDA., de propriedade do ex-pastor Glaidson Acácio dos Santos, exercia atividades.
Nei dos Santos também constituiu outra empresa, a New Gestão Empresarial. Ele abriu o negócio em sociedade com um religioso da mesma congregação: Welison Fernandes Pereira, reforçando a suspeita de que mais membros podem estar envolvidos nas possíveis irregularidades. Denúncia apurada pela PCDF detalha, ainda, que Nei dos Santos costumava realizar reuniões em sua casa na época em que ele desempenhava funções na igreja.
“Nesses encontros, foi relatado que eles efetuavam operações financeiras (bitcoin) utilizando dinheiro supostamente desviado proveniente dos dízimos e ofertas. Não à toa que investigado e ex-pastores abriram diversas empresas nos últimos meses”, diz o texto assinado por um advogado da Universal e encaminhado aos investigadores do DF.
O Metrópoles apurou que os suspeitos constituíram empresas de consultoria, tecnologia e transporte em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
Veja foto de alguns dos pastores denunciados pela igreja:

Além dos suspeitos apresentados na imagem acima, outros cinco estão sob investigação: Carlos Alexandre de Oliveira, Cosme da Costa, Dayvid Jasino, Marcelo Eisenhower Neiva e Wanderson de Souza.
Sem saber explicar a origem dos bens acumulados, Nei foi desligado da Universal em 4 de fevereiro deste ano. “Fica evidente que esta empresa (NS Psicologia) pode ter sido constituída para lavar dinheiro do desvio de dízimos e ofertas. O próprio capital social da empresa já seria incompatível com a sua renda, sendo impossível sua criação utilizando valores legais”, diz a Universal em denúncia enviada à PCDF.
Entenda os desvios:
Formada em gestão pública, uma mulher de 39 anos, moradora do Distrito Federal, foi vítima da GAS Consultoria. Sob condição de anonimato, ela relata que conheceu a empresa por meio de sua psicóloga, a qual indicou uma pastora da igreja evangélica, representante da consultoria. “Marcamos em um restaurante. Ela me explicou as condições. Eu acreditei porque foi recomendação da minha terapeuta. A psicóloga disse que já investia e o lucro era certo. Saquei todo o meu FGTS, R$ 62 mil, e apliquei. A promessa era um rendimento mensal de 10% do valor investido”, detalhou a mulher. Após a operação da PF, a vítima se deu conta de que era um golpe e registrou ocorrência na PCDF.


Em denúncia feita à Justiça, o Ministério Público Federal (MPF) aponta que os representantes da GAS ofereciam uma espécie de contrato de investimento coletivo denominado “Contrato de Prestação de Serviços para Investimento em Bitcoin – moeda criptografada”, por meio do qual assegurariam aos investidores o rendimento bruto mensal de 10% sobre o valor investido por um prazo determinado mediante “aplicação de dinheiro brasileiro em mercado financeiro da moeda criptografada denominada Bitcoin”, com a previsão de que a remuneração da contratada pelos serviços prestados seria “o valor que ultrapasse o percentual líquido auferido pelos Contratantes, enquanto durar o presente contrato”.
Em abril deste ano, houve a apreensão, pela PF, de R$ 7 milhões em espécie, acondicionados em três malas que seriam transportadas de helicóptero do balneário de Armação dos Búzios (RJ) para a cidade de São Paulo (SP), com destinação desconhecida. A própria empresa reconheceu a titularidade dos valores, pleiteando a restituição.
Com o avanço das investigações, informações obtidas por meio de relatórios de inteligência financeira, afastamentos de sigilos fiscais, interceptação telefônica e medidas de busca e apreensão revelaram a magnitude do esquema criminoso, que movimentou, de maneira ilícita, pelo menos R$ 38.223.489.348,97, por meio de pessoas físicas e jurídicas no Brasil e no exterior, sendo mapeadas, até o momento, atividades da organização criminosa em, ao menos, sete países: Estados Unidos da América, Reino Unido, Portugal, Uruguai, Colômbia, Paraguai e Emirados Árabes Unidos.
Centenas de vítimas que sofreram prejuízos após a quebra das pirâmides financeiras promoveram uma corrida aos tribunais para tentar reaver parte dos valores investidos. Segundo o advogado Leonardo Honorato, especialista na área de recuperação de ativos, sócio do escritório Almeida, Honorato e Pimenta Advogados, os clientes da GAS interessados em recuperar os valores investidos devem ajuizar as ações o quanto antes: “Já existem mais de 300 processos distribuídos, considerando somente o estado do Rio de Janeiro e o Distrito Federal e não se tem certeza de que os valores bloqueados pela Justiça sejam suficientes para ressarcir o capital original de todos os investidores”, disse.
Procurada, a defesa da Igreja Universal do Reino de Deus informou que não irá mais se pronunciar sobre os fatos, pois pediu segredo de Justiça no processo sobre os 12 ex-pastores. Também foram feitos contatos com Nei Santos e as defesas de Glaidson e a GAS Consultoria e Tecnologia, mas eles não se manifestaram. Os outros 11 ex-pastores denunciados pela Iurd não foram localizados pela reportagem. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações