sexta-feira, 15 de outubro de 2021

EDITORIAL - 15.10.21

 FIQUE SABENDO!

O QUE FAZ O EVANGÉLICO CEGAR DIANTE DOS FATOS QUE A BÍBLIA NARRA COMO ESCATOLÓGICAS?
Estamos vivendo momento de terror por causa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assassinou o general Suleimane, do Irã, dia 3 de janeiro de 2020. Este fato mostra mais um momento na escatologia na doutrina judaica. No judaísmo, religião monoteísta a escatologia do Messias é fundamental para que o mundo, ou seja, os israelitas tenham o seu reencontro com Deus. Este retorno de Israel com Deus, voltando à sua terra e a chegada do Messias, sua ressurreição dos mortos e a recompensa aos castigos eternos, são ainda esperados pelos tradicionalistas, israelitas que acreditam que JESUS CRISTO não tem nada a ver com o seu Messias. Os liberais fundamentam a missão de Israel na regeneração da espécie humana e na esperança de uma vida imortal, independente da ressurreição dos mortos, doutrina que eles não acreditam.
O que faz o evangélico, seguidor da doutrina de Cristo, o cristianismo, não acreditar que tudo isso esteja acontecendo em ‘baixo de seus narizes’ e não enxergam que existe algo por trás das mudanças na política mundial? É bom lembrar que na doutrina de Jesus Cristo, o evangelho veio para os pobres; para os mais humildes, os doentes de espírito e carecem de uma proteção divina, comprometida com o Espírito Santo, em sua proteção, e que se não houvesse a proteção do Espírito Santo jamais o pobre conseguiria, principalmente o gentio, a salvação eterna! A resposta a esta indagação está em: 
endurecer a glândula pineal e cegar divinamente.

OBS.: 

Qasem Soleimani

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Qasem Soleimani
قاسم سلیمانی
Pseudônimo(s)Haj Qassem
(entre apoiadores)
[1]
"O Comandante das Sombras"
(no Ocidente)[2][3][4][5][6]
Nascimento11 de março de 1957
Província de Carmânia,
Irã Imperial
Morte3 de janeiro de 2020 (62 anos)
BagdáIraque
Nacionalidadeiraniano
OcupaçãoMilitar
Serviço militar
LealdadeIrã Irã
ServiçoExército dos Guardiães da Revolução Islâmica
Anos de serviço1979–2020
PatenteMajor-general
Comando41.ª Divisão Tharallah de Carmânia
Força Quds
ConflitosRebelião curda no Irã em 1979
Guerra Irã-Iraque
Conflito no sul do Líbano
Guerra do Líbano de 2006
Guerra do Iraque
Conflito iraniano-israelita
Guerra Civil Síria
Guerra Civil Iraquiana (2011–2017)
CondecoraçõesIRIA Zulfaqar Ribbon.svg Ordem de Zolfaghar
Order of Fat'h (1st Class).svg Ordem de Fath
Religiãoislã

Qasem Soleimani (em persaقاسم سلیمانیProvíncia de Carmânia11 de março de 1957 — Bagdá3 de janeiro de 2020) foi um major-general iraniano da Guarda Revolucionária Islâmica (GRI) e, de 1998 a 2020, comandante da Força Quds — uma divisão responsável, principalmente, por ações militares extraterritoriais e operações clandestinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário