sexta-feira, 1 de julho de 2022

JOSÉ REINALDO CARVALHO

NOSSO BLOGGUER ESTÁ EM ASCENSÃO

PEDIMOS AOS AMIGOS PARA NOS AJUDAR NOS CANAIS DO YOUTUBE

SÃO DOIS: JAC TV DO NORDESTE E AGUENTA CRISTÃO OBRIGADO!!

 

EU, JAIR ALVES CORDEIRO QUERO LHE PEDIR PARA ME AJUDAR NO YOUTUBE CANAL AGUENTA CRISTÃO E JAC TV DO NORDESTE, POR FAVOR, SE INSCREVA, APERTE O SINO PARA RECEBER NOSSOS VÍDEOS DIVULGANDO NOTÍCIAS, ESPORTE, POLÍTICA, EDITORIAL E, TAMBÉM, SOBRE RELIGIÃO. OBRIGADO! 

 Perfil do Colunista 247

Otan faz a cúpula da guerra contra o mundo multipolar

A Otan busca por meio do militarismo impedir o surgimento do mundo multipolar, chocando-se com uma realidade irreversível, escreve José Reinaldo

www.brasil247.com - Sede da Otan
Sede da Otan (Foto: Reuters)
 

Por José Reinaldo Carvalho - A cúpula da Otan realizada nesta terça (28) e quarta (29) em Madri não deixa dúvidas de que a aliança atlântica é uma organização agressiva, belicista, fomentadora de intervenções e guerras. Os chefes de Estado reunidos na capital espanhola deixaram claro que não têm qualquer compromisso com a paz mundial, o equilíbrio de poder, a democratização das relações internacionais e o empenho na construção de uma ordem internacional sem hegemonias. Nem mesmo quanto à crise ucraniana, que esteve no centro das discussões, os líderes das potências ocidentais revelaram qualquer interesse em oferecer soluções eficazes conducentes à paz ou, no mínimo, a um cessar-fogo.

O sentido principal do convescote belicista de Madri foi uma espécie de refundação da aliança militar que, surgida em 1949 para combater a União Soviética e demais países socialistas do Leste Europeu, já deveria ter sido extinta desde 1991, quando a URSS foi extinta e ocorreu uma contrarrevolução burguesa nos antigos países socialistas da Europa oriental. 

O que os chefes das potências imperialistas fizeram foi reafirmar os princípios agressivos da Aliança Atlântica e acrescentar novas noções ao seu conceito estratégico, além de jogar gasolina na fogueira do conflito ucraniano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário