OBRA PRIMA DA DEMAGOGIA NO VALE DO BAIXIO DE NAZARÉ, EM CORONEL JOÃO PESSOA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
BARRAGEM POÇO DE VARAS
FOTO: jair cordeiro
Último local da parede da barragem
de: JAIR CORDEIRO
Se um dia Caetano Veloso disse que ainda está se encontrando para saber quem ele é realmente, acredito que esta procura ainda continua para muita gente, inclusive para mim, por isso mesmo ao fazer a analogia da demagogia política, encontramos na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, uma destas 'pérolas' capaz de nos tirar do sério para fazer um artigo especial: a BARRAGEM POÇO DE VARAS. Se existe uma característica singular no político, esta é uma inequívoca, a da demagogia.
NA visita feita por este blogger no órgão maior que dirige os destinos futuros das obras contras as secas no Nordeste do Brasil, o DNOCS vimos de perto o quanto da importância da 'demagogia' para o político, principalmente quanto ele sobe em palanque nas épocas de eleição, em ano de eleição, e por mais que se tenha conquistado este espaço, o de acompanhar uma equipe para saber o porque da Barragem não ter sido construída no município de Coronel João Pessoa, com farta documentação dizendo isso e aquilo, não consigo entender como o político tem 'a cara-de-pau' de continuar enganando uma sociedade que está 'morrendo' de sede numa seca que está em seu limiar de cinco anos ininterruptos, assolando vidas, principalmente a dos animais que não resistem à estiagem?
Para o leigo, demagogia é o mesmo que prometer e não fazer. A demagogia é uma forma de manipulação através das palavras e uma prática que normalmente se associa à atividade política. A pessoa que tem este tipo de comportamento é um demagogo. Este termo normalmente é usado de maneira pejorativa e tem a intenção de censurar aqueles que praticam certos argumentos enganosos. conceito.com.demagogia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário