sábado, 25 de março de 2017

ACONTECEU VIROU DESTAQUE!

OBRA PRIMA DA DEMAGOGIA NO VALE DO BAIXIO DE NAZARÉ, EM CORONEL JOÃO PESSOA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
BARRAGEM POÇO DE VARAS
FOTO: jair cordeiro
Último local da parede da barragem

de: JAIR CORDEIRO
Se um dia Caetano Veloso disse que ainda está se encontrando para saber quem ele é realmente, acredito que esta procura ainda continua para muita gente, inclusive para mim, por isso mesmo ao fazer a analogia da demagogia política, encontramos na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, uma destas 'pérolas' capaz de nos tirar do sério para fazer um artigo especial: a BARRAGEM POÇO DE VARAS. Se existe uma característica  singular no político, esta é uma inequívoca, a da demagogia. 
NA visita feita por este blogger no órgão maior que dirige os destinos futuros das obras contras as secas no Nordeste do Brasil, o DNOCS vimos de perto o quanto da importância da 'demagogia' para o político, principalmente quanto ele sobe em palanque nas épocas de eleição, em ano de eleição, e por mais que se tenha conquistado este espaço, o de acompanhar uma equipe para saber o porque da Barragem não ter sido construída no município de Coronel João Pessoa, com farta documentação dizendo isso e aquilo, não consigo entender como o político tem 'a cara-de-pau' de continuar enganando uma sociedade que está 'morrendo' de sede numa seca que está em seu limiar de cinco anos ininterruptos, assolando vidas, principalmente a dos animais que não resistem à estiagem?
Para o leigo, demagogia é o mesmo que prometer e não fazer. A demagogia é uma forma de manipulação através das palavras e uma prática que normalmente se associa à atividade política. A pessoa que tem este tipo de comportamento é um demagogo. Este termo normalmente é usado de maneira pejorativa e tem a intenção de censurar aqueles que praticam certos argumentos enganosos. conceito.com.demagogia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário