quarta-feira, 15 de março de 2017

UM ADVOGADO DE VALOR NA REGIÃO DA SERRA DO CAMARÁ/RN

DR. NIVALDO MORENO, QUASE 30 ANOS DE
UMA HISTÓRIA POLÍTICA VALIOSA NA REGIÃO
DR. NIVALDO E A ESPOSA
GORETE, ELE MERECE UMA
ESTÁTUA COMO HOMENAGEM
feliz aniversário (dia 25/3)

DN - Nivaldo nasceu no dia 25 de Março de 1927.
Filho de João das Chagas Moreno e Ana Maria Pinheiro Moreno
Natural de São Miguel\RN.
Casado primeiro casamento com Áurea Maia de Figueiredo Moreno. 
De cujo consórcio DO PRIMEIRO CASAMENTO teve os filhos Francisco Severiano de Figueiredo Neto; Ana Aurea de Figueiredo Moreno; Nívea Maria de Figueiredo Moreno; Nivaldo Moreno Pinheiro Filho – Badinho ; Marcelo de Figueiredo Moreno – in memoriam.
Segundo casamento com MARIA GORETE RUFINO DE LIMA.
Mesmo antes deste casamento me submeti a concurso visando o primeiro cartório judicário de São Miguel\RN – Aprovado fui nomeado com função de tabelião, escrivão, reunindo todos os ofícios de justiça inclusive o tabelionato.
Enquanto trabalhava no atendimento à justiça, os afazeres judiciais e atendimento ao público, nesta função passei a exercer a escrevia do crime e do Tribunal do Juri
Aposentado como tabelião de São Miguel\RN
Iniciou a advogacia nomeado pelos juízes. Fez exame na OAB\RN, tendo no qual passado – exame de ordem, neste exame foram 2 dr Nivaldo e outro colega de Natal que passaram.
Na reforma do estatuto da OAB fui graduado a advogado para exercer plenamente a função.
Criada o Juizado de São Miguel foi nomeado juiz conciliador, função que exerci durante mais de 6 anos.
Diretor do Ginásio Avelino Pinheiro, foi professor e diretor.
Foi diretor da Maternidade Dom Eliseu Mendes.
Foi vereador do município de São Miguel\RN, o mais votado na época, conquistas, criei o município de Dr. Severiano e criei o município de Coronel João Pessoa.
Foi  prefeito nomeado de Dr. Severiano.
Primeiro prefeito eleito de Coronel João Pessoa, de 65 - 70.
Segundo mandato de 73 a 77.
Dois mandatos de vereador pelo município de Coronel João Pessoa.
ESCOLARIDADE
Curso Primário – Grupo Escolar Padre Cosme de São Miguel\RN
GINÁSIO - DR. EDGAR BARBOSA JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE SÃO MIGUEL E DR. RAIMUNDO AZEVEDO também juiz de São Miguel
ADENDO
HOMENAGENS RECEBIDAS:
1 – Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e Ministério Público do Rio Grande do Norte, prestaram a seguinte homenagem:
2 – OAB\RN;
3 - Faculdade de Direito de Pau dos Ferros;
4 – Fórum Judiciário de São Miguel denominando a sala de advogados, passando a figurar SALA ADVOGADO NIVALDO MORENO PINHEIRO.
5 – Título de Cidadão dado pela Câmara Municipal de Dr. Severiano\RN.
6 – Homenagem da Câmara Municipal de Coronel João Pessoa\RN, conferindo o título  de cidadão pessoense,
Nota – Por ocasião do meu aniversário quero prestar uma homenagem toda especial aos meus filhos, Severiano, conhecido por Nanã, Ana Áurea, Naninha, Nívea Maria,  Badinho e homenagem póstuma ao meu querido filho Marcelo que Deus o levou. Quero também nesta oportunidade prestar homenagem especial a minha esposa MARIA GORETE, UMA PESSOA MUITO ESPECIAL EM MINHA VIDA QUE ME ENTENDE, QUE ME CONSIDERA, ME VALORIZA E ME DAR CARINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário