domingo, 24 de setembro de 2017

FARMÁCIA POPULAR

 FARMÁCIA POPULAR, UM
PATRIMÔNIO DELAPIDADO
GOVERNO MICHEL TEMER 'DESTRÓI' CONQUISTA DO POVO DIZ 
INICIATIVA PRIVADA
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP, BRASIL, 11.04.2017 - Medicamentos em loja da Droga Raia, em São José dos Campos (SP). O Ministério da Saúde irá fechar as unidades próprias do programa Farmácia Popular, que distribui medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto no país. Ao todo, 393 unidades do programa, que eram custeadas pela União, deixarão de receber verbas federais. (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress)

As unidades de Farmácia Popular fecharam em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, os gastos para o programa que atendia cerca de nove milhões de pessoas chegavam a R$ 100 milhões por ano. A partir de agora, toda a verba será gasta na compra de remédios, e o governo anuncia que deve repassar o acréscimo de 10% diretamente aos estados ou municípios.
O governo federal alega que os custos dos aluguéis e funcionários das farmácias populares consumiam 80% dos recursos do programa e que tomou a decisão para poupar dinheiro e conseguir comprar os medicamentos. Agora, alguns destes remédios podem ser retirados nas farmácias credenciadas que já atendem ao programa e outros apenas nos postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário