Divulgação / Olimpia

Não vai ser nesse ano que o Fluminense conquistará sua primeira Libertadores da história. O Tricolor das Laranjeiras perdeu por 2 a 0 no tempo regulamentar e nas penalidades o Olimpia vence por 4 a 1, com o resultado os tricolores  estão  fora da competição Sul americana. O time carioca poderia perder até por um gol de diferença que estaria classificado, mas com um jogo totalmente retraído e contando com um péssimo aproveitamento nos pênaltis o Flu está eliminado. 

Os gols da partida foram marcados por Recalde e Paiva para o Olimpia no tempo regulamentar. Nos pênaltis William Bigode e Felipe Melo desperdiçaram suas cobranças, enquanto todos os jogadores paraguaios converteram.

Fluminense reclama muito de um gol anulado e o Olimpia sai na frente

A partida começou com o Fluminense partindo para cima do Olimpia para matar o confronto,  só que os tricolores não contavam com a primeira polêmica da partida. Em cobrança de falta a defesa tirou, David Braz pegou a sobra e chutou para o gol, mas só que o árbitro viu um toque no braço do defensor tricolor com isso anulando o gol. Os jogadores reclamaram muito dizendo que bateu no peito , mas o árbitro nem quis conversar.

Parece que os jogadores do Fluminense sentiram o lance, já que depois só deu Olimpia no jogo e o Fábio se transformou no melhor jogador da partida. Com duas grandes chances do time paraguaio, em um chute na pequena área de Gamarra e uma batida de fora da área de Salcedo, o goleiro tricolor fez duas espetaculares defesas.

Era questão de tempo que o Olimpia chegasse ao seu primeiro gol e isso aconteceu aos 35 minutos. O meia Gómez recebeu um ótimo lançamento na frente e de cabeça deu um toque na medida para Recalde que só cabeceou para as redes, 1 a 0, terminando assim a primeira etapa.

Flu fica todo atrás e é castigado no fim

Sabendo que faltava somente um gol para levar a decisão para as penalidades o Olimpia pressionou do início ao fim da segunda etapa, já o Fluminense ficava mais retraído se segurando na vantagem e buscando o contra ataque. Em um desses contra golpe Gabriel Teixeira perdeu o gol que seria o da classificação. Em uma bobeada da defesa paraguia, William Bigode tomou a bola do defensor e tocou para o Gabriel que sozinho chutou em cima do goleiro,  perdendo um gol incrível.

A situação do Flu começou a complicar quando o Paiva partiu sozinho e foi derrubado pelo Nino na entrada da área, o árbitro entendeu que o defensor tricolor era o último homem e foi expulso, com isso facilitando a vida dos paraguaios para chegar ao gol e igualar o confronto.

E de tanto pressionar o Olimpia conseguiu marcar, em cruzamento pela direita González cabeceou, Fábio fez uma espetacular defesa,  na sobra Paiva recebeu um ótimo passe e só tocou para o gol, empatando o duelo e levando para as penalidades.

Felipe Melo e William Bigode perdem as suas cobranças  e o Olimpia elimina o Flu

Nas cobranças das penalidades, Felipe Melo e o William Bigode perderam seus pênaltis,  respectivamente, e só o André que marcou para os tricolores. Já o Olimpia com os jogadores Quintana, Camacho, Ortiz e Derlis González converteram e com isso garantiram a classificação. Fim do sonho tricolor que de maneira precoce e dramática dá  adeus na Pré  Libertadores.