JAC TV DO NORDESTE
AGUENTA CRISTÃO
CANAIS NO YOUTUBE
Joaquim de Carvalho
Colunista do 247, foi subeditor de Veja e repórter do Jornal Nacional, entre outros veículos. Ganhou os prêmios Esso (equipe, 1992), Vladimir Herzog e Jornalismo Social (revista Imprensa). E-mail: joaquim@brasil247.com.br
Bolsonaro é a expressão de uma política e cultura nazistas que nunca desapareceram do Brasil
Descobertas recentes mostram: o apoio a Hitler era maior do que se imaginava e pesquisa aponta que os adeptos da ideologia totalitária cresceu a partir de 2019
Desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil, o discurso e a prática de ódio cresceram no Brasil. O fato mais recente desta triste era ocorreu no Vale do Javari, na Amazônia, quando violadores da lei ambiental e dos direitos do indígenas, mataram o agente da Funai Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips.
A antropóloga Adiana Dias, pesquisadora na Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, constatou o crescimento de 158% dos grupos neonazistas em Santa Catarina, unidade da federação onde Bolsonaro tem a sua maior popularidade.
O procurador geral de justiça do estado, Fernando da Silva Comin, citou a pesquisa no encontro realizado há duas semanas pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e Conselho Nacional do MP (CNMP) em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário