segunda-feira, 19 de setembro de 2022

EX-PRESIDENTES

 CONVIDO VC PARA SE INSCREVER NO CANAL AGUENTA CRISTÃO E JAC TV DO NORDESTE, EM BREVE A TRANQUILIDADE QUE O POVO MERECE TIM TIM POR TIM TIM. TUDO SOBRE A CAMPANHA, APERTEM O SINO E DÊ LYKE OBG bom dia 19.09.22 LYKE LYKE LYKE LYKE LYKE LYKE LYKE  

Ex-candidatos a presidente defendem vitória de Lula no 1º turno para evitar mais violência bolsonarista

Reunião histórica com antigos opositores mostra “necessidade de uma reconciliação do Brasil consigo mesmo” e interrupção de projeto fascista no país

www.brasil247.com - Lula recebe apoio de ex-candidatos a presidente da República
Lula recebe apoio de ex-candidatos a presidente da República (Foto: RICARDO STUCKERT)
 

Rede Brasil Atual - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na manhã desta segunda-feira (19), em São Paulo, com ex-candidatos a presidente da República. Além do simbolismo em torno da ideia da frente ampla para derrotar Jair Bolsonaro (PL), o evento teve o objetivo declarado de aumentar a possibilidade de vitória do petista já no primeiro turno, daqui a 13 dias. Algumas pesquisas, como a BTG/FSB divulgada hoje, já captam migração de votos de Ciro Gomes (PDT) para Lula.

Participaram os ex-candidatos à Presidência Guilherme Boulos (Psol), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (União Brasil), Luciana Genro (Psol) e João Goulart Filho (PCdoB). Lula fez um discurso enxuto em que destacou o desejo de liquidar a eleição  presidencial já no dia 2 de outubro. “Até agora só ganhei eleição no segundo turno. Mas não é porque gosto do segundo turno, mas sempre havia alguém que não me deixava ganhar”, disse. “Outra vez estou trabalhando pra ganhar no primeiro turno.” Segundo ele, a disputa em 2022 é “atípica”. “Todos os candidatos, desde o atual presidente e os outros, estão numa briga mais forte contra mim do que contra os outros.”

O ex-presidente dirigiu-se inclusive à imprensa: “Vocês serão chamados por esses companheiros que estão aqui a se decidirem no dia 2. Não precisa dizer pra mim que o voto é secreto. Se quiserem resolver o problema estou pronto pra recebê-los de braços abertos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário