terça-feira, 5 de abril de 2022

BO DA TARDE

 BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Jovem encontrado morto dentro de casa na favela do cachorro assado em Mossoró, pode ter sido vítima de latrocínio

Bruno Álysson do Nascimento Alves, de 32 anos de idade, foi encontrado morto, com um fio enroscado no pescoço, dentro de casa, na Rua Emílio Castelar, na conhecida favela do cachorro assado, no bairro Barrocas em Mossoró.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu foi acionada na manhã desta terça-feira, 05 de abril, para checar a situação de vida de um homem encontrado desacordado dentro de casa. O médico que atendeu a ocorrência acredita que a vítima não tenha se matado.

Segundo informações, repassada pelo Delegado Rafael Arraes, da Delegacia de Homicídios de Mossoró, a perícia criminal comprovou que Álysson foi assassinado por estrangulamento, “asfixia por constrição do pescoço da vitima”. O criminoso utilizou um fio "cabo de energia" para enforcar a vítima até a morte.

A policia não descarta o crime de latrocínio “roubo seguido de morte". Segundo informações recebida pela polícia, Bruno Álysson estava reformando uma casa de sua propriedade e policia acredita que o mesmo poderia está guardando algum dinheiro. Antes de ser dominado e morto, ele teria lutado com o criminoso, dentro de casa.

A polícia também recebeu informações, que por volta das 22h de ontem, 04, Álysson teria recebido uma visita de uma pessoa que não foi encontrada. O delegado espera que em alguma residência da rua exista câmera de segurança e com a utilização das imagens possa identificar e prender o assassino.

Bruno Álysson do Nascimento Alves foi a vítima de número 40 de Conduta Violenta Letal Intencional, “CLVI’s” em 2022, na cidade de Mossoró.

Fonte: O Câmera

Após arrastão em casa, idosa é obrigada a dirigir para assaltantes em fuga no interior do RN

Arma apreendida com suspeitos de assalto e sequestro relâmpago no interior do RN — Foto: PM/Cedida

Uma idosa foi vítima de sequestro relâmpago e obrigada a dirigir para assaltantes após um arrastão na casa dela em Currais Novos, na região do Seridó potiguar. Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar minutos após o crime.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (4). Dois criminosos conseguiram entrar na casa da mulher, renderam a vítima e passaram a colocar vários objetos, como celulares, televisões, aparelho de som, notebook, entre outros, no carro da vítima.

Em seguida, os bandidos obrigaram a mulher a assumir o volante do veículo e dirigir para eles.

Vizinhos perceberam o crime ao verem os assaltantes e a vítima deixando a casa e acionaram a Polícia Militar, que começou a fazer buscas por eles.

Ao perceber que estavam sendo procurados, os bandidos abandonaram a mulher dentro do carro, próximo ao IFRN, na zona rural do município, e entraram em uma área de mata com parte do material roubado.

A polícia encontrou a vítima e continuou as buscas na área de mata até prender um homem e apreender um adolescente suspeitos do crime. Uma arma foi apreendida com eles.

Ambos foram levados à delegacia do município. O homem maior de idade ainda teria confessado à polícia um assalto a uma loja de celulares em uma cidade vizinha, após ser encontrado com um dos aparelhos furtados.

O material roubado foi devolvido à idosa.

Fonte:  Inter TV Costa Branca

MP investiga licitações de prefeitura no interior do RN para contratar borracharias por R$ 200 mil

Borracharia (Arquivo) — Foto: Leandro Silva

O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu um inquérito civil para apurar supostas irregularidades em processos licitatórios de mais de R$ 206 mil, abertos pela prefeitura de Upanema para contratar serviços de borracharia, como conserto de pneus.

A portaria que abre a investigação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (5) e é assinada pela promotora Janayna de Araújo Francisco.

De acordo com a publicação, o inquérito foi aberto após o fim do prazo da notícia de fato com uma denúncia recebida pela promotoria sobre o assunto. Na portaria, a promotora afirma que "ainda existe a necessidade de diligências com o fim de melhor elucidar o caso".

Ao g1, a procuradoria do município afirmou que ainda não foi notificada sobre o inquérito e a portaria apenas menciona "irregularidade em licitações" sem especificar quais seriam os procedimento, ou o ano em que foram feitos, "podendo se tratar, inclusive, de somatório de vários procedimentos". Portanto, informou que só poderia se manifestar sobre o tema ao tomar ciência do inquérito.

O Ministério Público em Upanema também foi procurado, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: g1 RN

Suspeito de esfaquear 11 vezes a companheira na frente dos filhos é preso em Fortaleza

Crime aconteceu por volta de 6h30 da manhã na residência do casal no Bairro Vicente Pinzon. — Foto: Rafaela Duarte/SVM

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (4) em Fortaleza o homem suspeito de esfaquear 11 vezes a companheira na frente dos filhos de 11 e 14 anos durante uma discussão ocorrida na manhã da última sexta-feira (1º) no Bairro Vicente Pinzón.

Desde o dia do crime, as forças de segurança tentavam descobrir a localização do homem de 37 anos. Ele foi encontrado no fim da tarde desta segunda e teve o mandado judicial de prisão temporária cumprido pelos policiais civis.

A mulher foi socorrida para o Instituto Doutor José Frota, no Cento de Fortaleza onde foi submetida a uma cirurgia.

O nome do suspeito não vai ser divulgado para preservar a identidade da vítima.

Briga após desentendimento

Conforme um familiar da vítima, que prefere não se identificar, o casal se desentendeu quando o homem desconfiou que a companheira o teria traído após ter supostamente encontrado mensagens e ligações no aparelho celular dela. Houve uma discussão e a vítima recebeu 11 facadas. O filho da mulher de 11 anos viu a cena. O outro estava no mesmo local, mas dormindo.

Ainda segundo o parente, o garoto que presenciou o crime foi quem conseguiu sair de casa para pedir socorro para a mãe. Ele está em estado de choque e foi levado para a casa de familiares. Uma ambulância foi acionada e conduziu a vítima gravemente ferida para o hospital.

"Tudo começa com uma simples briga, o homem bate na mulher depois promete que vai mudar e passa um tempo faz tudo de novo. É preciso denunciar todo tipo de violência. Quanto a ela, estamos confiantes que vai sobreviver e sair dessa", desabafou o familiar.

O homem suspeito de cometer o crime enviou um áudio para a família em que afirma ter agido em legítima defesa. Na mensagem ele diz que também foi agredido e que tomou a faca das mãos da mulher e a feriu.

Fonte: G1 CE

Mulher grávida e cunhado são mortos a tiros em Assaré, no Ceará

Mulher grávida foi morta pelo ex-marido em Assaré, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher grávida foi assassinada a tiros na noite deste sábado (2) no município de Assaré, no interior do Ceará, e o companheiro dela está em estado grave em um hospital após também ser baleado. O cunhado da gestante também foi baleado e foi encontrado sem vida por uma equipe da Polícia Militar. O suspeito dos disparos, segundo a PM, é o ex companheiro da gestante, que não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo a PM, as vítimas estavam sentadas na calçada de uma casa quando o suspeito do crime chegou ao local em uma Hilux, desceu do carro e efetuou vários disparos. Após atirar contra as vítimas, o suspeito fugiu do local em direção à cidade de Nova Olinda.

Ainda conforme apurações da PM, Estefani Maria de Jesus estava separada do suspeito do crime há cerca de seis meses.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga o caso. Estefani estava grávida de três meses, não resistiu aos ferimentos e morreu. O companheiro dela está em estado grave em um hospital da região. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário