sábado, 2 de abril de 2022

MÁRCIA TUBURI

 A LUTA CONTINUA

"Lula faz chamamento ao amor. Bolsonaro convida ao diabólico", diz Marcia Tiburi

Professora e filósofa explica a eleição do "bem contra o mal" e diz que Jair Bolsonaro tripudia da nação

www.brasil247.com -
(Foto: Divulgação)
 

247 – A professora e filósofa Marcia Tiburi explicou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, por que Jair Bolsonaro tentou convocar uma eleição entre o "bem e mal", invertendo os sentidos da linguagem, uma vez que ele e as forças que o cercam frequentemente evocam signos associados à maldade.

"O pensamento binário é muito importante para reforçar clichês e impedir o pensamento", diz ela. "Bolsonarismo tripudia da população. É um deboche. No bolsonarismo, a autoridade define o que é o bem e o mal. São corruptos, canalhas, genocidas mas se autodefinem como o bem. No seu discurso, não importa o conteúdo. Ele ganha na gritaria. Bolsonaro abre as chaves da distopia e administra o enlouquecimento da nação", reforça,

Marcia lembra que o bem é a construção da felicidade comum para as pessoas, enquanto o mal é tudo aquilo que produz sofrimento. "Perversão e não-perversão estão em jogo nesta eleição. Lulinha paz e amor colocou o Brasil numa rota de crescimento. Lula faz chamamento ao amor, enquanto Bolsonaro faz ao diabólico", acrescenta. Ela também afirma que muitas das igrejas que apoiam Bolsonaro são diabólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário