sábado, 9 de abril de 2022

NAZISMO

 NAZIFACISMO À PORTA

Lola Melnyck: “sem dúvidas, o governo Zelensky é integrado por nazistas”

Radialista russo-ucraniana fez duras críticas ao governo ucraniano e à proximidade histórica de Kiev com o nazismo. Assista

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)
 

247 - A apresentadora de TV e radialista russo-ucraniana Lola Melnyck, em entrevista ao jornalista Breno Altman, do Opera Mundi, fez duras críticas ao governo do presidente Volodymyr Zelensky e à política ucraniana. Ela apontou as fortes ligações de Kiev com o nazismo, que são históricas.

Historicamente, disse Melnick, o território ucraniano foi contestado por outros países, como Polônia, Romênia e Hungria. Durante a Segunda Guerra Mundial, grande parte desses territórios, “que continham muitos adeptos ao nazismo”, foram libertados e absorvidos pelos soviéticos.

“Quando os soviéticos começam a libertação, em 1938, a União Soviética libera esses territórios do nazismo, e toma esses territórios que pertenciam à Ucrânia antes da Primeira Guerra. Só que as pessoas não aceitaram isso, e começaram uma ação terrorista. Criam bandos terroristas para matar os russos, porque tem um ódio de gerações”, disse. 

Entre os terroristas, estava Stepan Bandera, que se aliou ao nazifascismo na Segunda Guerra. Seu exército, conta ela, promoveu uma verdadeira guerra ao povo de origem russa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário