quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

POLÍTICA NO BAIXIO DE NAZARÉ



FASE DAS ARTICULAÇÕES 
POLÍTICAS EM CORONEL 
‘PARECE’ CHEGOU AO FIM


DE: JAIR A. CORDEIRO
EM: 18.02.2016
ANTONIO LOPES

1º - Sem oferecer qualquer prognóstico sobre o que se passa na cabeça do atual prefeito de Coronel, provocado por uma situação inusitada, a de que seria preciso que o seu pré-candidato mostrasse para ele a popularidade junto à população, só agora, depois de longos dias de apreensão que estamos sabendo, através do disse-me-disse que o pré-candidato é o atual vice-prefeito, Antonio Lopes.



MUNDINHO
FOTO: JAIR CORDEIRO
 Mundinho, Galeno e Ozário

- Neste contexto, ainda sobre as articulações, o único pré-candidato definido desde o início da pugna, ou seja, desde e sempre, o candidato MUNDINHO já estava definido. MUNDINHO, é filho do ex-prefeito NECI, o mais velho e vem se tornando o grande nome para a disputa ao cargo do executivo municipal em Coronel João Pessoa. Agora é só esperar as convenções partidárias no meio do ano para se saber quem é quem na disputa 2016.


DEDÉ DA PADARIA
FOTO: JAIR CORDEIRO 
 3º - Quem vive um momento diferente, até mesmo como visionário da política pessoense é o pré-candidato DEDÉ DA PADARIA. Ele sustenta uma ideologia de modernidade na Câmara oferecendo à população uma responsabilidade empresarial no trato com os problemas sociais que têm o município de Coronel. Ele está focado nos problemas que tem a cidade, como é o caso dos esgotos a céu aberto na cidade; o bloqueio por parte do MP ao matadouro municipal e tantos outros problemas que vem afligindo o povo do Baixio de Nazaré.



4º - ALEXANDRE VEREADOR

Depois de muito diálogo para ver o que acontece, em Coronel, um dos nomes populares, ALEXANDRE vereador, na história política o mais votado no município; tinha a esperança de ser pré-candidato oficial da situação, mas com a decisão do atual prefeito se voltando para o vice ANTONIO LOPES, resta ao vereador fazer a campanha para vereança. Se desiludido pode até procurar novos ares para mostrar maior valor político aos líderes da política em Coronel.



RAFAEL

5º - Quem está de sobreaviso e esperando poder colaborar com a política do seu município é o jovem RAFAEL, que por durante alguns instantes da política em Coronel, ofereceu o seu nome e viu de perto que a não rejeição pode lhe levar a patamares maiores em seu berço pátrio. Ainda tem esperança no rufar dos tambores. A convenção ainda não aconteceu e muita coisa pode rolar e ninguém sabe o que se passa na cabeça do atual líder da situação em Coronel.



ZÉ DE ZIZA

6º - Nome que abriu as ‘janelas’ da política para 2016, ZÉ DE ZIZA, na última pesquisa eleitoral para encontrar popularidade, ele foi lembrado, embora não tenha tido o sucesso desejado para que a situação o escolhesse como pré-candidato em Coronel. O empresário, no ramo de combustível, está de sobreaviso, apesar de que corre pormenores nos bastidores da cidade de Coronel João Pessoa, e ecoa isso pela cidade de São Miguel, onde o empresário passa boa parte do dia, de que ele seria o escolhido do deputado RAIMUNDO FERNANDES.



JÚNIOR DE BRANCA

7º - Este nome despontou como pretenso pré-candidato e deu muito que falar em Coronel João Pessoa, por ser ele muito jovem e inexperiente na política. Era nome forte, para o contexto, por causa da família e também suas condições financeiras para o pleito, entretanto a experiência dos 4 mandatos e dois de vice de ANTONIO LOPES suplantou o nome dele facilmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário