terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIO MUNICIPAL

ENTREVISTA ESPECIAL
GENILSON É O ATUAL SECRETÁRIO DE
AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL
FOTO: JAIR CORDEIRO
GENILSON BOBÔ
JOSÉ GENILSON AUGUSTO BOBÔ, 54 anos de idade é o atual secretário de Agricultura do município de São Miguel, gestão do prefeito Zé Gaudêncio. NA entrevista realizada em seu próprio gabinete, Rua Mílton França, na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, ou seja, Secretaria de Agricultura, como é realmente conhecida, Genilson fala do seu atual momento como cidadão, seu ideal e objetivo quanto pessoa e no trato com a secretaria. GENILSON é filho de José Augusto e dona Erondina, mora na rua Miguel Peixoto Sobrinho, estudou no Avelino Pinheiro , casado com dona Sandra, 6 filhos, enfim, vamos à entrevista.
JORNAL - Quem é Genilson Bobô?
GENILSON - Uma pessoa simples, pacata, com experiência como diretor de abastecimento de água por 12 anos, até 2013 estive no sistema autônomo de água e saneamento de São Miguel, quando aconteceu o colapso do sistema com o desabastecimento de água na cidade; sou coordenador da Defesa Civil de São Miguel do Governo Federal, atual secretário de Desenvolvimento rural e Meio Ambiente, faço parte do RN Sustentável; sou coordenador de operação vertente da Defesa Civil do Governo do Estado, enfim, esta experiência me habilita para que possa estar onde atualmente me encontro.
JORNAL - Comandar uma pasta municipal, tão importante, como é a secretaria que trata dos problemas do homem do campo assusta? Tem dificuldades para assimilar a função?
GENILSON - Não. Porque eu tenho trabalho na área, muita experiência, os 16 anos de trabalho no município me oferece esta tranquilidade necessária para exercer esta secretaria, conheço muito bem as dificuldades da Zona Rural.
JORNAL - Qual o segredo para superar as dificuldades?
GENILSON - Com paciência a gente vai conquistando os espaços, com humildade, a gente vai sendo reconhecido. Não precisa pressa, nem atropelar as situações, tudo, com capacidade tem solução, com relação às dificuldades.
JORNAL - Qual o seu objetivo de vida pessoal e como secretário municipal?
GENILSON - É tratar bem a população de São Miguel, fazer um bom trabalho na secretaria, estes são os meus objetivos atuais.
JORNAL - O atual momento, de transição de gestão executiva, e vendo pelo prisma da necessidade mais preeminente da população micaelense, qual seria a obra que traria para a população de São Miguel, uma alegria a mais?
GENILSON - A barragem Poço de Varas.
JORNAL - Fale sobre o atual prefeito Zé Gaudêncio, o que você vê como expectativa para a gestão dele?
GENILSON - Na minha opinião, tenho certeza que o prefeito vai realizar uma das maiores administrações do município de São Miguel. Por quê? Por causa da simplicidade do atual gestor. É uma pessoa com experiência de vida como profissional correto; experiência esta que o credencia para ser um bom administrador na Prefeitura Municipal de São Miguel.
JORNAL - Uma indagação que gostaria de responder, qual seria a pergunta que o jornal não lhe fez que quer falar?
GENILSON - Sobre a Secretaria.
JORNAL - Como está a secretaria?
GENILSON - A secretaria, hoje, está estruturada para atender bem a população de São Miguel; está de portas abertas para atender o povo da zona rural e da zona urbana.
JORNAL - No final da entrevista, realizada com bastante descontração, na frente do filho IAN, o atual secretário faz agradecimentos, sem querer esquecer ninguém que o ajudou.
GENILSON - Quero agradecer a Deus, a minha família, ao deputado Galeno torquato, a Zé Gaudêncio e também á população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário