AS NOTÍCIAS DE JACIRO CABOCLO
VEREADOR JACIRO CABOCLO FALA DO ATUAL MOMENTO POLÍTICO DE CORONEL JOÃO PESSOA
Jaciro Caboclo
NOSSA entrevista política da quinzena é com o vereador, 3º mandato, JACIRO CABOCLO do município de Coronel João Pessoa, Estado do Rio Grande do Norte. Ele nos recebeu em sua residência, no Sítio Carrasco no último dia 26 de abril e falou do atual momento que vive a política do município; falou, também, da atual gestão executiva municipal e das dificuldades que um gestor tem em principio de mandato.
Vamos à entrevista:
JORNAL - Vereador, vamos iniciar falando do executivo municipal e as dificuldades que o atual prefeito encontrou nestes primeiros 4 meses de gestão à frente da Prefeitura Municipal, como é que o senhor, como parlamentar, eleito para o seu terceiro mandato vê este momento?
JACIRO CABOCLO - Está melhorando a cada dia que passa, aos poucos; como o atual momento pede contenção de despesas, ele está se organizando, dentro da crise, para poder realizar seus objetivos como prefeito do município de Coronel João Pessoa. Geralmente os primeiros dias, os primeiros meses são turbulentos, não só para o nosso prefeito, mas, para todos quanto tomaram posse em janeiro; existe toda uma mudança na sistemática que passa por cargos, secretarias, enfim, as exigências burocráticas, é outra vertente que precisa ser estudada, feita a contento dentro da Lei, é tudo novo e que tem que ser feito com racionalismo. Por isso mesmo acredito que as coisas vão se organizando aos poucos, o atual prefeito vai fazendo as coisas com inteligência e com certeza, vai conseguir superar estas primeiras dificuldades.
JORNAL - Como o vereador vê as mudanças nas secretarias?
JACIRO CABOCLO - Isso é uma questão pessoal e de competência do prefeito, por ser uma escolha pessoal não podemos discriminar ou recriminar, qualquer nome, de maneira alguma.
MOÇÃO DE APLAUSO
JORNAL - Você fez menção às datas históricas do mês de abril com uma menção de aplauso, porquê?
JACIRO CABOCLO - É importante que a gente faça esse destaque, porque a população parece que esqueceu a importância destas datas, 18 (dia do livro); 19, (dia do Índio), 21 ( dia de Tiradentes) e 22 ( Descobrimento do Brasil), não podemos esquecer.
JORNAL - Zuilene a atual diretora do Maria Biré, em São Miguel, formada na mesma classe de pedagogia com você, está lhe prestigiando com convite especial, dia das mães, na escola, é uma amiga?
JACIRO CABOCLO - É isso que nos envaidece e nos honra, são estes momentos, por isso irei prestigiar a Escola.
JORNAL - E a escola MARIA ALMEIDA?
JACIRO CABOCLO - Não vou falar nada no momento, mas prometo que em breve teremos uma notícias especial com relação a escola aqui do Carrasco, aí vou falar tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário