segunda-feira, 1 de maio de 2017

HOMENAGEM

PASTOR JOSÉ ERIVAN DE OLIVEIRA
CORONEL JOÃO PESSOA VAI DEMORAR 100 ANOS PARA VER UM PASTOR TÃO DINÂMICO, O MAIOR QUE O MUNICÍPIO JÁ VIU EM TERMOS DE CONSTRUÇÃO,  FORAM 3 TEMPLOS EM POUCOS MAIS DE 3 ANOS
PR. ERIVAN - FT:JC
de: jair cordeiro
O que o pastor JOSÉ ERIVAN DE OLIVEIRA fez pela igreja evangélica Assembleia de Deus, no município de Coronel João Pessoa, só quem pode pagar é Deus, apesar de que ele disse para a reportagem: ‘tudo isso é para honra e glórias da obra do Senhor’.
Quem fez coro ao símbolo do pastor Erivan, ‘Pastor trabalhador’, foi o agricultor Geovani no lançamento da pedra fundamental do templo do Campo Limpo. (Veja foto do jornal, na época).
Na curta história do pastor, em Coronel João Pessoa, Estado do Rio Grande do Norte, o grande destaque em termos de desenvolvimento da instituição, enquanto igreja, falando em termos físicos foi a construção de 3 templos evangélicos: O primeiro, que deu o ponta pé inicial deste trabalho tão significativo no município, foi o do Poço de Varas 1; em seguida, veio a construção do templo do Poço de Varas 2 e, por fim o terceiro templo que foi construído na entrada da cidade, no Campo Limpo.
COM um estilo todo especial no que diz respeito ao tratamento com os fiéis da igreja em Coronel, o pastor deu uma nova dinâmica no desenvolvimento dos trabalhos evangelísticos, criando não apenas poucas modernizações, sempre respeitando o estilo da oração em todos as reuniões da igreja, inclusive abrindo espaço para o culto matutino.
UMA das características primordiais, dita por ele mesmo: ‘a responsabilidade das almas da igreja é muito importante para mim, por isso mesmo procuro não perder nenhuma, quem vai responder sobre elas são, não somente eu, mas todos os pastores’, era assim que ele sintetizava o elo de ligação entre pastor do rebanho e ovelhas do rebanho.
Visto por alguns comentários da população do município de Coronel João Pessoa, de forma uníssona, todas, sem excessão viam a figura do pastor Erivan como um homem de paz, muita harmonia entre todos e nunca se deixou envolver por atos que denegrisse, nem a sua imagem de homem de Deus, como também, nos fatos relacionados à sociedade local.
EM meados de 2014, poucos meses que o pastor ERIVAN, havia chegado em Coronel, aconteceu um daqueles episódios que só engrandece a vida e a cultura da Região, através de seu conselho, renasce das cinzas, como a Fenix, o JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE, justamente porque ele disse para o dono do jornal que a solução para os seus problemas espirituais era JESUS CRISTO.
DURANTE os dias que esteve à frente da igreja de Coronel, o pastor ERIVAN fundou algumas congregações especiais, como a da Lagoa Funda; tinha um desejo especial de refrigerar o templo central, o que ele não conseguiu realizar, acredito por causa desta mudança repentina, a da transferência para o município de São Rafael, mas era sua meta futurista para melhorar o ambiente principal de realizações dos cultos oferecendo o melhor para todos. O pastor Erivan é uma daquelas pessoas que enquanto vive deixa rastros bons de quem realmente está aqui para servir de exemplo; mesmo tendo momentos em suas vida que a gente possa recuar dos pensamentos e dizer que não são bons, entretanto, durante a sua passagem por Coronel João Pessoa, em nenhum momento quis fazer qualquer coisa que não fosse ajudar a todos e em especial aos irmãos da igreja, por isso mesmo, vai deixar saudades.
ESTE jornal lhe deve muito e por isso mesmo queremos homenageá-lo com uma passagem bíblica que pode muito bem ser a que mais lhe coaduna: o segundo mandamento: ‘amar o próximo como a si mesmo’, dessa forma ele tem vivido e demonstrado através dos seus ensinos, que não podemos esquecer, nas sextas-feiras, no culto de doutrina, uma das pérola de sua existência, porque, por durante uma hora, ininterrupta, oferecendo os ensinos de Deus aos irmãos ele consegue preencher um espaço espiritual muito importante na vida de quem assiste àquelas palavras.
Por tudo isso e muito mais resta-nos um agradecimento especial da parte desta editoria, que vai levar como símbolo a existência deste homem que tem por profissão oferecer Deus aos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário