ÓTIMA PÁSCOA PARA TODOS!
A Páscoa é um grande momento para reflexão, para pensar em renascimento, perdão, estar em família e, é claro, comer muito chocolate. É uma das épocas mais mágicas do ano, seja para as crianças que anseiam pela chegada do coelho da Páscoa e ovos de chocolate, seja para os adultos, que ficam em família, se conectam com as energias divinas, com Jesus, e também, podem usufruir das delícias dos ovos. Pensamos na Páscoa como uma data totalmente cristã, onde celebramos a incrível ressurreição de Cristo.
“O maior feito de Jesus não foi ressuscitar os mortos, mas é a capacidade de ressuscitar os vivos”
Porém, sabemos através da história que o catolicismo incorporou muitos rituais pagãos para solidificar a doutrina. Muitas das festas religiosa e das datas católicas importantes têm, historicamente, origem pagã, e ainda conservam delas alguma simbologia. E com a Páscoa não é diferente!
Sim, ela é inteiramente dedicada a Jesus e a ressurreição. Quanto a isso não há dúvidas e a história endossa a crença. Porém, os rituais que se tornaram tão comuns na Páscoa é que não fazem parte da tradição cristã. Vamos lá: você já se perguntou porque trocamos ovos de chocolate? Ou, em outros países, enfeita-se ovos de galinha? E porque é um coelho quem traz os ovos e não outro animal? Pois é. Essas práticas transcendem a ressurreição e tem uma origem ainda mais antiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário