segunda-feira, 30 de maio de 2022

FVORETISMO

 , JAIR ALVES CORDEIRO QUERO LHE PEDIR PARA ME AJUDAR NO YOUTUBE CANAL JAIR EU ALVES CORDEIRO CORDEIRO, POR FAVOR, SE INSCREVA, APERTE O SININHO PARA RECEBER OS MEUS VÍDEOS FALANDO SOBRE NOTÍCIAS, SOBRE ESPORTE, SOBRE O NOSSO PENSAMENTO DIÁRIO, NO EDITORIAL E, TAMBÉM, SOBRE RELIGIÃO. FAÇA ISSO, POR FAVOR, PRECISO DE MIL INSCRITOS PARA PODER MONETIZAR O NOSSO CANAL. IREI AGRADECER A VCS ETERNAMENTE. ESTES MIL INSCRITOS VOU GUARDAR AQ NO MEU CORAÇÃO!

Economia vai decidir eleição, aponta Datafolha, e isso explica o favoritismo de Lula

Mais da metade do eleitorado aponta que a economia terá influência eleitoral e por isso mesmo o ex-presidente pode vencer em primeiro turno

www.brasil247.com - Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: RICARDO STUCKERT)
 

247 – O fiasco econômico de Jair Bolsonaro e a lembrança da era de bonança e prosperidade durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva podem determinar a vitória de Lula em primeiro turno. "A maioria dos brasileiros considera que a economia será determinante para definir seu voto na eleição de outubro. E a maioria também acha que sua situação econômica piorou nos últimos meses. O apontamento é da pesquisa Datafolha, segundo a qual 53% dos brasileiros dizem que a economia terá muita influência em sua escolha eleitoral", aponta reportagem de Guilherme Caetano, no jornal O Globo.

"Um quarto dos eleitores (24%) diz que a economia terá 'um pouco de influência', enquanto para 21% o tema não será determinante. Não souberam responder 2% dos entrevistados", pontua ainda o jornalista. "Entre março e maio, subiu de 46% para 52% a parcela de quem considera que sua situação econômica piorou nos últimos meses. Os que acham que sua condição se manteve é de 29%, contra 34% em há dois meses. Aqueles para quem o cenário melhorou se manteve em 19%. A inflação medida pelo IPCA acumula alta da ordem de 17% desde o início da pandemia até o último mês de março. Nestes dois anos, a alta dos alimentos foi maior, 25,8%. Compras no supermercado hoje consomem 60% da renda das classes D e E, segundo a consultoria Kantar. Estudo também aponta que 62% das famílias têm alguma restrição de gasto, mais que a média de 40% no mundo. Enquanto o eleitorado avalia que o cenário econômico se degradou, Lula abriu 21 pontos de vantagem sobre Bolsonaro neste levantamento", acrescenta o repórter.

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (26), apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida presidencial, com 48% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 27%, no primeiro turno. Na terceira posição ficou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) atingiram 2% cada. Pablo Marçal (Pros) e Vera Lucia (PSTU) alcançaram 1% cada. Com 54% dos votos válidos, Lula vence em primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário