sábado, 1 de abril de 2017

O CLAMOR É GRANDE!

MICHEL TEMER, MAIS 
‘RUIM’ IMPOSSÍVEL
IMPOPULARIDADE DO GOVERNO ENTRA NAS IGREJAS E LÍDERES RELIGIOSOS PREGAM, ALÉM DE JESUS CRISTO, A ‘NOCIVA’ GESTÃO DO GOVERNO DE MICHEL TEMER
O clamor é grande entre os fiéis que na maioria são pessoas pobres, sofredores e que buscam na fé uma paz interior espiritual e porque não dizer, também, uma paz material no que diz respeito à sua própria sustentação e subsistência. Este clamor é provocado, em especial, pela atual gestão federal, do Governo de Michel Temer, ‘o governo da ruptura democrática’, o governo ilegítimo segundo o bloggueiro Robson Pires. A impopularidade do atual presidente da república diz respeito ao seu exacerbado poder em querer cobrar da classe menos favorecida, dos pobres e que na maioria são frequentadores das igrejas do Brasil, toda uma conta provocada pela ‘corrupção’ política e que com o passar dos anos vem se multiplicando, causando uma verdadeira extagnação nas gestões executivas municipais, estadual e federal.
Impopular, o que significa? 1. Que não é popular; que desagrada ao povo: "...para ir entregar nos arraiais adversos o grande e sublime símbolo das ideias liberais, a fim de que o injuriem, cobrindo com ele projetos impopulares..." (Rui Barbosa, Discursos e conferências.) 2. Que não é aceito pelo povo (governo impopular) [ Antôn.: bem-aceito, bem-visto. 3. Que não goza de popularidade, não agrada a ninguém (artista impopular) [ Antôn.: benquisto, querido.
O governo impopular. Por Wilson Alves-Bezerra,Livre Opinião / 13 de maio de 2016,  Foto: Pedro Ladeira (Folhapress), Michel Temer, o presidente que assumiu interinamente, no dia 12 de maio de 2016, a República Federativa do Brasil, é impopular. Em sua posse não havia ninguém celebrando-o nas cercanias do Palácio do Planalto. Nas eleições de 2014, Michel Temer não recebeu um só voto: vice decorativo que era – em suas próprias palavras – estava ali para garantir que seu partido, o PMDB, apoiaria a chapa de Dilma Rousseff e comporia o governo. Há três semanas da posse, Michel Temer, segundo pesquisa Ibope, tinha desaprovação de 62% da população brasileira. De onde concluímos, preliminarmente, que o atual governo não foi deliberadamente eleito pela população brasileira, não teve seu apoio há três semanas e continuará não tendo.
A falsa escolha de TemerTemer nunca enxergou a possibilidade de chegar, pelos braços do povo, à Presidência. Vera Magalhães. 12 Março 2017. Em entrevista recente ao semanário britânico The Economist, o presidente Michel Temer disse, ao defender as reformas propostas por seu governo, que prefere ser impopular a agir como um populista. No caso do peemedebista, não se trata, porém, de uma opção republicana, e sim de uma completa impossibilidade. Nas vezes em que tenta usar linguajar popular ou agir como um político populista, indo aonde “o povo está”, Temer invariavelmente parece um alienígena, alguém que veio de outro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário