terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

PARAÍSO DO TUIUTI JÁ VENCEU O CARNAVAL DA REALIDADE NO BRASIL

PARAÍSO DO TUIUTI MOSTRA O MAPA DA FOME NO BRASIL

ENVERGONHA A POLÍTICA NACIONAL E 'DESVALORIZA' O
ATUAL GOVERNO DO EX-PMDB ATUAL MDB, MICHEL TEMER
Bandeira do GRES Paraíso do Tuiuti.png
wikipédia
Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti é uma escola de samba sediada no município do Rio de Janeiro, no Brasil. Teve origem no Morro do Tuiuti, situada no bairro de São Cristóvão. Estava sediada, até 2010, no mesmo bairro, próximo ao Campo de São Cristóvão, mas perdeu sua quadra nesse ano, para dar lugar a uma unidade da Rio Luz.
As primeiras negociações para a criação da Paraíso do Tuiuti datam de 1952. Porém, a fundação da escola foi concretizada apenas em 1954, após a extinção da Unidos do Tuiuti. À época, a Paraíso da Baianas também enfrentava um declínio. Os moradores do morro, sem condições financeira para acompanhar o carnaval das escolas de samba, preferiam participar de blocos carnavalescos, como o Bloco dos Brotinhos, também do Tuiuti. Foi então quando um grupo de sambistas se reuniu, entre eles, Nélson Forró e Júlio Matos, e resolveu terminar com o bloco e também com a Paraíso das Baianas e criar uma nova escola de samba. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti foi fundado em 05 de abril de 1954, por Augusto Pirulito, Joaquim, Araquem, Armando, Murilo Aragão, Zeba, Orlando, José Orelhinha, Alcides Fornalha, Pedro Feneno, Duca, Zequinha, Álvaro, Conceição e Felícia.
Controvérsia
Os registros históricos e fontes de pesquisa apontam para a fundação da escola em 1954. Porém, a própria agremiação adota como data de fundação o dia 05 de abril de 1952.
DE: JAIR CORDEIRO
Aconteceu, virou destaque! A Paraíso do Tuiuti mostra na passarela do carnaval do Rio de Janeiro a verdadeira cara de um BRASIL corrupto; melancólico, incapaz de oferecer à sociedade menos favorecida, financeiramente, ou seja, pobre, de ter uma vida que se diga razoável de se viver. Vergonha estampada para o mundo inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário