Eduardo Guimarães
Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania
Bolsonaro prepara discurso da derrota
"A encenação sobre 'fraude' ficará inviável. O povo já decidiu que Bolsonaro está certo quando diz que não serve para ser presidente", escreve Eduardo Guimarães
Bolsonaro finalmente reconheceu a razão de sua anemia nas pesquisas diante do exuberante apoio popular que Lula vem exibindo. Não que tenha desistido de seus planos golpistas, mas já semeia o discurso para o caso de não conseguir virar a mesa.
A escolha de Braga Netto como vice denota os planos nefastos de Bolsonaro. Que ninguém se engane quanto a sua aposta no golpismo; está no DNA do presidente da República. Por conta disso, já anunciou um "esquenta" da encenação golpista no day after da surra eleitoral que Lula irá aplicar nele em 2 de outubro.
Contudo, a encenação de Bolsonaro não poderá ser apresentada ao país e ao mundo caso o placar da derrota seja de uma dimensão que inviabilize qualquer reclamação - cenário que vai se tornando cada vez mais possível.
Segundo pesquisa Datafolha recém-divulgada, Lula venceria em primeiro turno com 21 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, no que diz respeito aos votos válidos (53% x 32%). Ciro Gomes, aparece com 10% dos votos validos, André Janones (Avante) com 2%, Simone Tebet (MDB) com 1%, Pablo Marçal (PROS) com 1% e Vera Lúcia (PSTU) 1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário